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[Sugestão] Novo sistema de Ações

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Mensagem por Convidado em Seg Ago 08, 2016 2:11 pm

Regras


As lutas seguirão turnos intercalados, onde existe uma ordem suprema:

  • Jogador I = Ataque;
  • Jogador II = Defesa e Contra-Ataque;
  • Jogador I = Defesa;
  • Narrador = Verifica os pontos e as ações, diz o que aconteceu nesse turno;
    E reinicia a ordem, desta vez, com o Jogador II no lugar do I.

No entanto, as ações de Ataque, Defesa e Contra-ataque possuem um limite de ações na batalha, as ações são classificadas em:

Ação Completa: Uma ação complexa, que gasta toda sua ação do turno. Um exemplo seriam Genjutsus para não especialistas;
Ação de Movimento: Uma ação na qual você utiliza a locomoção de seu personagem, ou ações menores, mas que exigem uma ação, como sacar uma arma, ou invocar uma marionete;
Ação Padrão: São quaisquer outras ações que não são de locomoção, e nem completas, como atacar com uma espada.


  • Seja uma rodada de Ataque a pessoa só terá direito à três opções de ação:
  • Uma única Ação completa;
  • Uma Ação Padrão e uma Ação de Movimento;
  • Duas Ações de Movimento.
  • Em uma rodada de contra-ataque e defesa, a pessoa terá direito à:
  • O mesmo número de Ações Completas usadas pelo atacante;
  • O mesmo número de ações padrões ou de movimentação do atacante;
  • O mesmo número de ações de movimento do atacante;
  • Ele ainda possui uma ação extra, ou seja, uma extra para contra-atacar seu atacante (de qualquer tipo, mas apenas 1).
  • Em uma ação exclusiva de defesa, ele terá APENAS direito de fazer o mesmo número de ações que o contra-atacante.
  • Lei da Equivalência: Se uma pessoa fez duas ações de locomoção, você pode executar uma ação completa, ou uma ação padrão e uma de locomoção, pois são equivalentes (como explicado no começo dessa lista).


O jogador I desferiu 3 cortes com sua espada em direção ao jogador II (Ação Padrão), que utilizou seu escudo para barrar o ataque (Ação Padrão) e criar uma brecha, sequencialmente, desferiu um golpe horizontal em direção à cabeça do jogador I (Ação extra de contra-ataque - padrão). O Jogador I abaixou-se, evitando o golpe(Ação de Movimento). Afastaram-se.
Como pode perceber, o Jogador I usou uma ação padrão para atacar, logo, o Jogador II usou uma única ação padrão para se defender, e realizou o contra-ataque em ação extra, proporcionada pela regra, que fora defendido pelo Jogador I. Eles poderiam usar quaisquer técnicas, ou ações padrões, desde que seguissem a regra.

Para pessoas preguiçosas, aqui vão exemplos de ações:

  • Ação Completa: Utilizar um Genjutsu, ou técnicas complexas que exigem muitos selos de mão;
  • Ação Padrão: Utilizar uma técnica de uma arma (sem jutsus), ou fazer um ataque com a arma;
  • Ação de Movimento: Dar uma cambalhota para escapar de um ataque em longo alcance.

    Ainda, existem ações extras em uma batalha, que não contam como ações nas batalhas:
    Ação Livre: Esta ação não exige quase nenhum tempo e esforço. Lançar um objeto no chão, ou gritar uma ordem simples, são exemplos de ações livres — mas o mestre sempre pode decidir que uma ação é complicada demais para ser livre. Por exemplo, dizer uma frase curta é uma ação livre, mas recitar todo o mito da criação leva várias rodadas! Assim como sacar uma arma para um especialista é algo insignificante.

    Reação: Uma reação acontece em resposta a outra coisa. Assim como ações livres, reações tomam tão pouco tempo que você pode realizar qualquer quantidade delas. A diferença entre as duas é que uma ação livre é uma escolha consciente, voluntária, executada apenas na Iniciativa do personagem; mas uma reação é um reflexo ou resposta automática, que pode ocorrer mesmo quando não é seu turno. Você pode reagir mesmo se não puder realizar ações normais, como quando estiver atordoado. Um teste de M. Armas para rebater uma Kunai, ou um teste de Reflexos para escapar de um explosão, são exemplos de reações.


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Mensagem por Otsutsuki Hagoromo em Qui Ago 11, 2016 7:18 am

Resolvido

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