Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Regras] Atributos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Regras] Atributos  Empty [Regras] Atributos em Dom Maio 08, 2016 1:40 am

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master
Atributos

[Regras] Atributos  Shira-vs-lee1

O nosso RPG utiliza um método diferenciado de atributos. Cada player só pode definir os atributos na criação da ficha, e não pode modificar até que morra e resete totalmente a ficha. Cada atributo tem um valor de 1 a 10 pontos, sendo o valor mínimo e máximo, respectivamente. Quer dizer que durante o RPG, eu não posso colocar mais pontos em outro atributo? Sim! Exatamente, você decidiu, para o resto da ficha, a menos que ocorra algo por fora, aceito por Staff's (promoções, eventos e afins).E como funciona? É simples, jovem gafanhoto!

Cada atributo lhe oferece um bônus multiplicador de pontos colocados nas somas caso ele passe de 5 pontos. Mas caso ele seja menor que 5, ele irá começar a dividir a sua pontuação em determinadas áreas em que ele é o atributo foco.
Cada pessoa inicia com 05 pontos pra distribuir entre os atributos que serão listados um pouco mais abaixo. E todos os atributos iniciam com 5 pontos! Porém, todo Clã, Kekkei Genkai e afim recebe uma bonificação em determinada area.
Pode retirar pontos de um atributo para colocar em outro, por exemplo, tenho 5 pontos em força, tiro 2 pontos e coloco em resistência, que possuía valor 7. Com isso, minha força fica com 3 pontos e a resistência passa a ter 9.

E pra quê serve esse balanceamento? E por que não podemos colocar pontos nos atributos? Simplesmente para simular a afinidade de cada um! Todos são naturalmente bons em algo, e péssimos em outras.
Qual a finalidade dos atributos? São requisitos mínimos para vantagens, e atuam como divisores, ou multiplicadores de somas de eficácia.
Quer dizer que seu eu colocar, por exemplo, apenas dois pontos em Força, serei ruim nisso para o resto do RPG, até quando evoluir? Não! Como sabemos, esses atributos mostram sua habilidade natural para alguma coisa. Você pode aumentar os pontos nas somas de alguma coisa que você seja ruim para aperfeiçoa-la, e usar quase tão bem como alguém que nasceu gênio naquela área, a diferença é que o gênio consegue esse patamar muito mais rápido que o comum. Mas a prática alcança o talento nato.

Lembrete escreveu:Vale lembrar que não é possível retirar pontos de atributos beneficiados por clãs, ou seja, se você for um Kaguya, não pode tirar nenhum ponto de resistência.

Influencia dos Atributos

Cada “ranking” citado nos atributos possuem uma função primordial no RPG: Multiplicar ou dividir seus pontos ganhos no atributo FOCO. Por exemplo, se eu possua Rank “B” em força, ganharia automaticamente um aumento de 50% nas somas que utilizam força, ou seja, taijutsus!


  • 1 - 2 Pontos - Rank D: Diminui os pontos em 75%
  • 3 a 4 Pontos - Rank C: Diminui os pontos em 50%
  • 6 a 7 Pontos - Rank B: Aumenta os pontos em 50%
  • 8 a 9 Pontos - Rank A: Aumenta os pontos em 75%
  • 10 Pontos - Rank S: Aumenta os pontos em 100%


Atributos

Força escreveu: Responsável por definir a força física do usuário, a força também influência em que tipos de armas e quanto peso um player poderá carregar sem sofrer penalidades na Mobilidade. Pessoas desse tipo adoram espancar qualquer outra no uso de Taijutsus, um belo exemplo é o Maitõ Guy. Também é um fator que influência na aquisição de especialidades de Taijutsus e vantagens relacionadas ao mesmo tipo.

Influência: Taijutsus

Destreza escreveu:Responsável por definir a destreza do usuário com qualquer tipo de movimento, desde locomoção, utilização de armas, execução de selos e afins. Determina quanto tempo seu personagem leva pra executar ações, e isso é crucial em batalhas. Pessoas desse estilo geralmente tendem a focar seu estilo de luta em velocidade, como o Minato.

Influência: Mobilidade & Manipulação de Armas

Resistência escreveu: “Você sangra? Eu não” Essa seria uma ótima frase para alguém com alta resistência. Responsável pela durabilidade em combate, aptidão física e pelo preparo para transplantes, a resistência é quase indispensável, até mesmo para os lutadores a longo alcance. Venenos e qualquer outra ação no interior de seu corpo podem ser “resistidas” caso tenha um alto nível nesse campo.

Influência: Durabilidade e quantia de implantes no corpo

Manipulação de Selos escreveu:Muitos acham os selos de mão algo bem tosco em Naruto, e que não merece ser investido. Mas a verdade, meu amigo, é que praticamente qualquer técnica precisa de um selo pra ser usada, pois é ele quem controla o chakra para técnicas mais elaboradas! Pessoas com alta pontuação nesse quesito conseguem executar jutsus com um único selo, ou com nenhum, pois já familiarizou com a concentração naquele jutsu, Também auxilia na criação de técnicas mais complexas. Lembre-se, quantos mais selos uma técnica tem, mais over power ela será, e quanto mais rápido você fizer esses selos, mais over power VOCÊ será!

Influência: Füinjutsus, Ninjutsus Elementais, ninpou, Hijutsus e Kekkei Elementais

Percepção escreveu:Responsável por definir a eficácia na utilização dos sentidos para receber estímulos do ambiente, a percepção influência tanto em fatores de localização, como de precisão. Pessoas com alta percepção tendem a ter uma ótima precisão com jutsus e armas, além de perceberem pessoas em um raio de distância enorme. Algumas, mesmo não dotadas de nenhuma Kekkei Genkai, conseguem perceber falhas em Genjutsus naturalmente.

Influência: Precisão e Sensoriamento

Inteligencia escreveu: É um atributo que define sua força psíquica, e que por muitas vezes pode não parecer tão útil em batalhas, mas que acaba decidindo-as. Além disto, a inteligência também medirá o grau do entendimento do player sobre diversas tarefas, e desafios onde sua escolha poderá vir a ser escolhida por seu grau de genialidade. É importante para auxiliar na compreensão de técnicas, de acessos à vantagens excepcionais, e geralmente, contribui com um aumento percentual no ganho de pontos de soma.

Influência: Genjutsus, Ciência, Mecânica, Medicina e Oratória


Carisma escreveu:É basicamente o seu charme em convencer e persuadir multidões. Você pode ser alguém muito respeitado simplesmente pelo seu modo de ser, pelo seu carisma! Pessoas carismáticas geralmente tendem a resolver missões e qualquer outro assunto sem violência, apenas com o ato da persuasão. Podem ser exímios mentirosos, ou ótimos oradores, ao ponto de fazer a pessoa mais convicta duvidar de seus próprios atos.

Influência: Oratória

Sorte escreveu: Apesar de não ser usado em uma soma, a sorte define se os Deuses estão ao seu lado, ou te rejeitam. Atos como uma kunai espacar da mão de um atacante, ou ganhar um enorme prêmio na loteria com um simples bilhete é muito simples pra quem possui uma sorte extremamente alta. Assim como é muito fácil você se ferrar e muito no RPG caso não tenha sorte, cuidado, Azar e Sorte influenciam no RPG! Lembre-se que sua sorte ou azar não pode influenciar na morte ou dano de alguém, por exemplo, sua sorte não pode fazer uma pedra cair no inimigo, nem o azar pode fazer o mesmo contigo.

Influência: Roleplay

1 - 2 pontos - Rank D: Você tem muita sorte, mais do que qualquer um! Só que no azar… Você é tão azarado que se um cara plantar 100 tarjas explosivas no chão e apenas uma seja capaz de explodir, você sempre vai pisar nela. No RPG, o narrador pode criar até dois eventos desfavoráveis entre lutas e missões. Não reclame se no último momento em que você foi finalizar o inimigo, você tropeçar e dar a chance pra ele escapar, ou ainda, chegar reforços.

3 - 4 pontos - Rank C: Seu azar diminui um pouco, dessa vez, o narrador só pode criar um evento desfavorável em missão ou luta.

5 pontos: Seu personagem é neutro em relação a sorte ou azar, não sendo afetado por nenhum dos dois.

6 - 7 pontos - Rank B: Começa a ter um pouco mais de sorte no RPG, com isso, o narrador pode criar um evento favorável para você em uma luta ou missão.

8 - 9 pontos - Rank A: Com a sorte melhorada, o número de intervenções do narrador passa a ser de 2 vezes.

10 pontos - Rank S: Com uma sorte muito alta, você, seu filho da mãe, pode atirar pro céu com os olhos vendados que tu irá matar um pássaro. Continua tendo apenas duas intervenções na missão ou luta, mas dessa vez, você pode especificar pro narrador o que irá acontecer, ao invés de ele decidir.

Determinação escreveu:Esse atributo diz o quão persistente você pode ser em uma luta ou em uma missão, também está relacionado ao destemor, é o único atributo junto da sorte que não pode ser influenciado por somas, ou seja, será pro RPG inteiro o modo que escolheu a sua pontuação, e os bônus passivos de narração passam a fazer parte do personagem desde o início da ficha. Geralmente, pessoas com uma determinação alta tendem a ser os piores inimigos em uma batalha, pois só param quando um dos dois estiverem caídos no chão e perdem o medo muito fácil. Quer fazer um cara desses parar de lutar e desistir de seus sonhos? Mate-o, é um único método.

Influência: Roleplay

1 - 2 pontos - Rank D Pessoas com o espirito fraco e com baixa coragem, geralmente tendem a desistir facilmente, ou correm por suas vidas quando enfrentam um inimigo poderoso. É mais fácil desistirem de ser um ninja.

3 - 4 pontos - Rank C: Um pouco mais confiantes e dedicadas, essas pessoas medem esforços para alcançar seus sonhos, e se perceber que uma luta perigosa está a caminho, tendem a fugir ou resolver por outros meios, como a oratória.

6 - 7 pontos - Rank B: Criando uma determinação mais sólida, o personagem dessa vez consegue enfrentar oponentes mais fortes e persistir na busca de seus sonhos, mas podem ser convencidos, enganados ou até mesmo parados com normalidade.

8 - 9 pontos - Rank A: Em nível heroico, a determinação chega a ser perigosa. Geralmente não fogem à luta mesmo que o um Kage esteja a caminho pra te matar. Começa a fazer planos insanos para conseguir força e realizar seus sonhos. Aqueles que chegam a tal nível possuem uma coragem inquestionável, e podem vir a ser recompensados. Destemido, nunca volta com sua palavra, e já não tem medo de até mesmo as criaturas mais horríveis e aterrorizantes. Seu grau de calma na hora de matar lhe torna um assassino perfeito.

10 pontos - Rank S: Nível de Lendas. Neste estado, o player já não tem medo de nada, e possui um grau de calma superior a de qual quer um, podendo usar isto junto a inteligência, levando inimigos possivelmente mais fortes para a morte. Diferente do que se espera, neste nível é outras pessoas que tem medo de você. Sua determinação é tão estupenda e insana que enfrentaria o mundo todo apenas para realizar seu maior sonho, e em uma luta, bem, você não desiste, nem mesmo após usar um Kinjutsu que detone o seu corpo, com o Hachimon Tonkou


Manipulação de Chakra escreveu: Para um shinobi, chakra sem dúvidas alguma significa seu poder, mas não só isso, significa também que talvez possa vencer. Apesar disto, o mesmo de certa forma é extremamente complexo e, durante algum tempo, inúmeras pessoas tentariam aperfeiçoar tal atributo até o máximo, desenvolvendo assim uma maestria relativamente grande em chakra. Vale lembrar que este atributo define não só o controle, como também está presente em inúmeras contagens, ou seja, sem dúvidas alguma é um dos atributos mais importantes para um shinobi.

Influência: Kekkei Genkai Corporal, Dõjutsus, Ninjutsus em gerais e Kekkais.

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum