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[Regra] Consumo & Dano - Técnicas

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1[Regra] Consumo & Dano - Técnicas Empty [Regra] Consumo & Dano - Técnicas em Dom Maio 08, 2016 5:59 am

Otsutsuki


Admin Master
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Consumo & Dano - Jutsus

[Regra] Consumo & Dano - Técnicas Narutos-chakra-on-everyone1

Todos devem saber que realizar uma técnica, seja ela um ninjutsu, um genjutsu, um taijutsu ou a habilidade que for, gasta energia. No anime e no RPG essas energias se configuram em Chakra e Stamina. O chakra para Nin's e Gen's - Habilidades "especiais" - e a Stamina para Tai's e movimentos sem uso de técnica - Habilidades "Fisicas" -.

No RPG, o ranking do jutsu denomina sua força, potencia e dificuldade, devido a isso nem sempre um jutsu do estará no ranking oficial do Anime/Mangá. Como, aqui o Rank representa estas três coisinhas ditas, quanto maior o ranking da habilidade, maior será o dano e eficiencia em combate do mesmo, porém ele também custará mais energia para ser realizado, seja chakra ou stamina.

Já devem ter notado que no Anime/mangá, algumas técnicas acabam ficando ativas em campo por longos períodos, como por exemplo a armadura de Raiton do Raikage, ou os espelhos de Cristal de gelo de Haku, ambos são ativados e posteriormente mantem-se ativos por um tempo especifico ou não. No RPG isso não ira mudar, porém o membro precisará manter o fluxo de chakra na técnica, ou seja gastando uma quantia de energia por turno, essa quantia é pequena se comparada ao gasto de realização da técnica em sí.

  • Realização da técnica
  • Rank S - 100 de Chakra/Stamina
  • Rank A - 70 de Chakra/Stamina
  • Rank B - 40 de Chakra/Stamina
  • Rank C - 20 de Chakra/Stamina
  • Rank D - 10 de Chakra/Stamina
  • Rank E - 05 de chakra/Stamina


  • Manutenção da técnica
  • Rank S - 20 de Chakra/Stamina
  • Rank A - 15 de Chakra/Stamina
  • Rank B - 10 de chakra/Stamina
  • Rank C - 05 de Chakra/Stamina
  • Rank D - 02 de Chakra/Stamina
  • Rank E - 00 de Chakra/Stamina

Como dito anteriormente, o Ranking da técnica condiz com seu poder, quando tratamos de habilidades de combate, normalmente estas causam danos ao oponente para afim de elimina-lo e vencer o combate ou concluir a missão. Assim como os gastos são mais altos para Ranking's altos, os danos também. O sistema de contagem de dano segue uma formulinha.

[Dano Base + % da soma base] = X
[Pontos de eficiencia +ou - % do Rank do atributo] = Y

X+Y = Z/2 = Dano

Vamos  um exemplo: membro Kiki, usa um Ninjutsu de Rank C. Ele possui 60 de eficiencia em Ninjutsus e rank A no atributo M.Chakra que é a base de Ninjutsus. O calculo do dano desta técnica seria:
30[Dano base rank C] + 24[40% da soma base, ou seja 40% dos 60] = 54[X].
60[P.eficienci] + 45[75%  da soma base, ou seja 75% dos 60] = 105[Y]

54[X] + 105 [Y] = 159/2[Z] = 79,5 [Dano que sempre é aredondado para baixo] = Dano real 79!


  • Danos das técnicas
  • Rank S - 90 + 100% da soma base
  • Rank A - 70 + 80% da soma base
  • Rank B - 50 + 60% da soma base
  • Rank C - 30 + 40% da soma base
  • Rank D - 10 + 20% da soma base
  • Rank E - 05 + 5% da soma base

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