Aojorō Aranha Azul Rank D - A Descrição Esta é uma técnica extremamente versátil que permite ao usuário criar teias de aranha através da junção de seus fluidos corporais e seu chakra.Ao criar teias através de sua mão ou boca, o usuário é capaz de manipulá-las. O usuário também pode manipular as teias usadas pelas aranhas invocadas. O usuário pode manipulá-las em formas diferentes, como armadilhas, casulos, cordas pegajosas e redes de diversos tamanhos, para capturar o inimigo. As teias criadas pela técnica não podem ser cortadas por meios convencionais, como por uma kunai, por exemplo. Esta técnica é resistente o suficiente para suportar até mesmo o peso de um elefante. Kidōmaru ainda é capaz de endurecer sua teia para utilizá-la como projéteis, lanças, armadura, lâminas ou mesmo um grande arco e suas flechas. No anime, Suika foi capaz de endurecer a teia emitidas pelas aranhas. Injetando uma quantidade maior de chakra no a circulação de chakra presente no interior das teias, elas tornam-se facilmente quebráveis. Neji foi capaz de criar uma estratégia extremamente precisa para acertar a parte mais fina das teias com o auxílio de seu Byakugan. No caso da teia ainda estar interligada com o usuário, o oponente ainda pode enviar um fluxo contrário de chakra, que é capaz de derrubar o usuário.
Kumo Nenkin Ouro Pegajoso da Aranha Rank C - A Descrição Kidōmaru usou esta técnica para endurecer o metal dourado que ele lança como o suor. As armas criadas a partir desse processo formam o núcleo de seu estilo de luta. Este metal endurece como aço quando em contato com o ar, por isso, mastigando-o na boca e mudando sua forma Kidōmaru pode criar armas adequadas a cada batalha. Porque instantaneamente endurece, ataques diretos a uma distância são possíveis.
Kumo Senkyū: Suzaku Arco de Guerra da Aranha: Terrível Divisão Rank B Descrição Kidōmaru expele Ouro Pegajoso da Aranha de sua boca e reúne-o para formar um grande arco de guerra. Usando suas oito "pernas", Kidōmaru pode aumentar a tensão no arco a um nível extraordinário. Além disso, anexando um fio de chakra na flecha, ele pode controlá-la até 50 metros do seu alvo, alcançando uma precisão impressionante. Além de tudo isso, o terceiro olho que se abre quando ele entra no nível dois dá-lhe precisão inigualável. Mesmo a partir de distâncias em que ele não pode ser detectado pelo seu oponente, sua flecha penetra através de seu alvo em grandes velocidades. Se por acaso que ele errar, ele refina seus métodos até que ele consiga um tiro mortal. O poder das suas flechas pode criar crateras no solo, e pode ser ainda aumentada pela adição de uma broca para a ponta da flecha. O impacto da flecha com a broca acrescentada, poderia dirigi-la através das florestas, bem como evitar a mudança na trajetória quando perfura através de quaisquer obstáculos que se interpõem entre o alvo e Kidōmaru. No anime, depois de Kidōmaru ter sido reencarnado, ele pode criar e simultaneamente disparar três flechas.
Kumo Sōkei Área da Teia de Aranha Rank C Descrição Kidōmaru pode enviar chakra através de teias de aranha para instantaneamente detectar a aproximação de todos os inimigos tolos o bastante para tocar na teia. Estes pontos espalhados em todas as direções são tão sensíveis que nem mesmo a menor perturbação do ar não passará despercebido. Além disso, os fios são tão finos, que dificilmente podem ser vistos, mas eles são mais fortes do que fios de aço. Esta técnica é especialmente útil em território inimigo quando Kidōmaru precisa descansar, enquanto ainda permanece em guarda.
Nenkin no Yoroi Armadura de Ouro Pegajoso Rank B Descrição Excretando o seu Ouro Pegajoso da Aranha de seus poros, Kidōmaru pode criar rapidamente uma armadura temporária que é capaz de bloquear chakra que endurece quando exposta ao oxigênio, podendo até mesmo bloquear o Punho Gentil do Clã Hyūga.
Kumo Mayu Casulo da Aranha Rank C Descrição Esta técnica faz um casulo de teia ao redor do oponente, imobilizando-o e deixando-o aberto para outras técnicas. A viscosidade vem de Kidōmaru misturando seu chakra com seu fluido corporal. A técnica é tão refinada, que, mesmo depois de ter deixado seu corpo, seu chakra ainda vai continuar a fluir através do fio para segurar o oponente no lugar.
Kumo Nento Cuspe Pegajoso da Aranha Rank D Descrição Sugerido pelo nome, Kidōmaru emite um fluxo de teia de aranha pegajosa de sua boca, Kidōmaru agarra um adversário por perto, permitindo-lhe a segurar-los.
Kumosōkai Desenrolar da Teia de Aranha Rank C Descrição Uma teia que captura e contém todos os inimigos que atacam de frente. Kidōmaru pega seu inimigo desprevenido por liberá-la enquanto estiver no ar. Por rapidamente espalhar a bola da linha com seus seis "pernas" da teia abrange uma grande área. Os fios imbuídos de chakra não podem ser cortados até mesmo por uma adaga. As linhas pegajosas e elásticas são tão fortes que até mesmo um elefante puxando em cada extremidade não quebra-as. O inimigo é incapaz de mover um músculo, quanto mais voltar a lutar. Uma vez capturado, o seu destino está nas mãos de Kidōmaru. Além disso, de acordo com Kidōmaru, ele pode conter mais de cinco toneladas. No entanto, uma vez que a teia é trabalhada a partir do chakra, ela pode ser destruída por técnicas refinadas imbuídas de chakra, como o Punho Gentil, e as chamas intensas do Amaterasu.
Kumo Sōka Flor da Teia de Aranha Rank D Descrição Uma rede adesiva especial lançada da boca de Kidōmaru. Estas redes, são criadas com o chakra, para manter suas presas e não deixá-las ir. As redes em si são muito pequenas, mas podem ser criadas em uma fração de segundo, por isso aumenta a taxa de captura por cuspir várias em uma linha. Esta é uma técnica útil contra vários inimigos. Qualquer um pego pelas duas redes em camadas são rebocados a uma parede ou árvore atrás deles.
Mōjōrō Prisão em Forma de Rede Rank C Descrição Com esta técnica, o usuário pode manipular teias, emitindo teia de sua boca ou mãos e manipulá-la como uma rede, na intenção de prender os adversários.
Kumo Shibari Restrição da Aranha Rank C Descrição Depois de reunir sua teia aranha em sua boca, Kidōmaru cospe para fora em uma ampla teia padrão. Esta teia pode envolver seus inimigos e amarrá-los para uma superfície próxima. Com o chakra fluindo através da teia é difícil de escapar dela.