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[Regra] Somas de Eficácia

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1[Regra] Somas de Eficácia  Empty [Regra] Somas de Eficácia Dom maio 08, 2016 2:09 am

Otsutsuki


Admin Master
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Somas de Eficácia

[Regra] Somas de Eficácia  Latest?cb=20140523060525&path-prefix=pt-br

As somas de eficácia são um conjunto de campos na ficha do personagem que determina a sua habilidade no uso de certas ações no RPG. Ao contrário dos atributos, as somas podem ter sua pontuação aumentada com os pontos ganhos em missões, treinos e lutas.
Cada soma terá em sua descrição o que ela afeta, por exemplo, ninjutsus elementais afetam qualquer técnica que seja proveniente de um dos 5 elementos básicos e dos elementos extremos. Existem casos em que uma técnica usa habilidades de duas áreas, no entanto, só é contada a área predominante, que tem mais importância em relação a outra. Por exemplo, tento usar um Kenjutsu que causa uma onda de chamas a minha frente, nesse caso, ao invés de usar a contagem “M. Armas”, utilizaria a de “Ninjutsu Elemental”, pois o katon tem mais ênfase nessa situação do que a habilidade com a espada.

Lei do Equilíbrio

A Lei do Equilíbrio é um método adotado pelos STAFFER’S para impedir que um player foque totalmente seus pontos em uma única área. Para colocar pontos em uma soma, é necessário ter no máximo 50 pontos de diferença entre outras 2 somas com maiores pontuações na sua ficha. Por exemplo, quer colocar 30 pontos em Taijutsu, que atualmente detenho de 60 pontos, enquanto em Ninjutsu e Genjutsu possuo apenas 10 pontos; nesse caso, eu teria de colocar meus 30 pontos entre Ninjutsu e Genjutsu, pois se eu colocasse sequer um ponto em Taijutsu, ultrapassaria o limite máximo de 50 pontos. Sendo assim, o mais viável seria colocar 10 pontos em Nin, 10 pontos em Gen, e colocar os outros 10 em Taijutsu, respeitando a lei de equilíbrio e mantendo uma diferença de no máximo 50 pontos entre 3 somas.
Resumindo: Você só pode ter uma diferença de no máximo 50 pontos entre uma das suas somas em relação as outras 2. Originalmente, você teria 3 somas com maiores valores, onde uma delas sobressairia as outras, respeitando os 50 pontos.

Lembrebe escreveu:Qualquer Hijutsu de Clã entra na contagem de Genjutsu, Ninjutsu ou Taijutsu, por exemplo, o Kage Mane dos Naras entram em Ninjutsu, assim como o Suika dos Hõzuki entra em Ninjutsus elementais, ou os Genjutsus dos Kuramas que entram em Genjutsus e assim por diante.

Somas

Ninjutsu escreveu:Essa soma define a sua pontuação com ninjutsu em gerais, não elementais e não provenientes de Kekkei Genkai. Exemplos interessantes são o Rasengan, Shunshin no Jutsu, Kawarimi, Técnica do Sabre Samurai, Kugutsus, e assim em diante.
[M. Chakra *3 + Pontos colocados nesse campo].

Ninjutsu Elemental escreveu: Essa soma define a sua pontuação com ninjutsu dos 5 elementos básicos e extremos.
[V. Selos *3 + Pontos colocados nesse campo].

Taijutsus escreveu:Essa soma define a sua pontuação com Taijutsus em gerais que NÃO USAM ARMAS. Podendo listar o Gouken, Jüken, Sairentõ Kiringu, e assim em diante.
[Força *3 + Pontos colocados nesse campo].

Genjutsu escreveu:Essa soma define a sua pontuação com Genjutsus em gerais que não pertencem à Dõjutsus.
[Inteligência *3 + Pontos colocados nesse campo].

Ninpou escreveu: Essa soma define a sua pontuação com qualquer estilo de Ninpou, caso um Ninpou seja Nin ,Tai, ou Gen, deve-se ignorar a soma deles e aplicar apenas a de Ninpou
[M.selos *3 + Pontos colocados nesse campo].

Fuuinjutsu escreveu: Essa soma define a sua pontuação com qualquer Füinjutsu (Inclusive os de clãs e armas), até as marcas de maldição, como os Jüinjutsu
[V. Selos *3 + Pontos colocados nesse campo].

Kekkai escreveu:Essa soma define a sua pontuação com qualquer jutsu de barreira, seja ela de clã ou não
[M. Chakra *3 + Pontos colocados nesse campo].

Sensoriamento escreveu:Essa soma define a sua pontuação com qualquer técnica de sensoriamento. Desde o Kagura Shingan, até as técnicas padrões dos Sensores. (Keimon entra nessa lista por detectar o oponente pelo seu espirito), e definem também o nível atual da precisão de seus sentidos, úteis para fugir de Genjutsus, perceber pessoas furtivas e afins.
[Percepção *3 + Pontos colocados nesse campo].

Manipulação de Armas escreveu: Essa soma define a sua pontuação com qualquer movimento de Armas. Kenjutsu, Bukijutsu, lançamentos e afins determinam isso
[Destreza *3 + Pontos colocados nesse campo].

Precisão escreveu:Pontos nessa soma definem o quão preciso podem tornar suas técnicas, golpes com armas (Precisão de Kenjutsus, por exemplo) e arremessos, quanto maior, melhor! (Somas baixas podem errar o alvo com muita facilidade).
[Percepção *3 + Pontos colocados nesse campo]

Durabilidade escreveu: Pontos nessa soma definem o quão resistente é o seu corpo em receber danos externos e internos, como venenos. O Juuken inutiliza qualquer soma de durabilidade ou especialidade de resistência
[Resistência *3 + Pontos colocados nesse campo].

Mobilidade escreveu: Pontos nessa soma definem o quão rápido seu personagem pode se locomover e agir CORPORALMENTE (Afetam apenas Taijutsus, os demais jutsus não tem sua velocidade alterada nesse quesito), usada para saber quem geralmente faz uma ação rápida.
[Destreza *3 + Pontos colocados nesse campo].

Ciência escreveu: Determina o quão sábio é seu personagem no campo da ciência, conhecendo as leis em gerais, menos a anatomia do corpo humano. Ciêntistas sabem das leis da física, química, biologia e afins, ajudando a fazer experimentos e a criar técnicas.
[Inteligência *3 + Pontos colocados nesse campo].

Medicina escreveu: Diz o quanto seu personagem sabe sobre vários procedimentos cirúrgicos, remédios, eficácia ao usar Iryo-Ninjutsus e o conhecimento da anatômia
[Inteligência *3 + Pontos colocados nesse campo].

mecânica escreveu: Determina o quão sábio é seu personagem no campo da mecânica, sabendo criar marionetes com perfeição, criar e forjar armas, ou entender qualquer mecanismo. É extremamente útil para a criação de armas e afins
[Inteligência *3 + Pontos colocados nesse campo].

Oratória escreveu: A arte de persuadir, quanto mais pontos aqui, melhor será a lábia de seu personagem, podendo ser usada para enganar, pechinchar, persuadir, intimidar, e qualquer outra coisa. Pessoas com alta oratória tendem a se dar bem no RPG, caso um player tenha baixa oratória, ele será obrigado a obedecer ou acatar qualquer coisa que a pessoa com alta oratória fale
[Inteligência *3 + Pontos colocados nesse campo].

Kekkei Genkai Corporal escreveu: Determina qual a sua habilidade com as Kekkei Genkai’s corporais, implantadas ou naturas. Suas substâncias também são afetadas por esse campo, como a teia de Kidõmaru. Exemplos práticos de técnicas afetadas por essa soma são: Shikotsumyaku, tranformações Senninka, Sõma no Kõ, Roku no Ude, e afins
[M. Chakra*3 + Pontos colocados nesse campo].

Kekkei Genkai Elemental escreveu: Determina qual a sua habilidade com as Kekkei Genkai’s elementais, implantadas ou naturas. Lembre-se, a soma de elementos afeta apenas os básicos, a soma de KG afeta as fusões
[V. Selos*3 + Pontos colocados nesse campo].

Doujutsu escreveu: Determina qual a sua habilidade com os Dõjutsus, implantadas ou naturas. Todas as técnicas de Dõjutsus usam apenas essa contagem (Com exceção do Juuken, que é um taijutsu, apenas avisando para não causar problemas)
[M. Chakra*3 + Pontos colocados nesse campo].

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