Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Regra] Especialidades

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Regra] Especialidades Empty [Regra] Especialidades Ter maio 10, 2016 9:44 am

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master

Especialidades

[Regra] Especialidades 1498rqb

Durante todo o decorrer da série “Naruto”, podemos notar a presença de pessoas que são excepcionais em alguma arte, estilo de luta ou algo similar, não é mesmo? Como o notável gênio da Areia Vermelha, Sasori, ou a Abelha assassina da nuvem, Killer Bee? Todos eles são famosos por algo em especial, e por isso, para simular tais habilidades no fórum, Você pode escolher até três especialidades para seu personagem! Podendo escolher entre Especialidades de diferentes categorias, como Genjutsu e Taijutsu, tudo para modelar o personagem ao seu gosto.

  • Pessoas com um Clã que possua Hijutsus ou uma Kekkei Genkai, seja ela um Dõjutsu, corporal ou Elemental, pode apenas escolher a primeira especialidade quando for Ranking B, a segunda Ranking A e terceira Ranking S;
  • Pessoas Sem clã ou Sem Kekkei Genkai podem aprender a primeira especialidade quando forem Ranking C, e a Segunda como Ranking B e a terceira como Ranking A, além de quê só precisam de metade dos requisitos necessários! (Os únicos clãs que podem usufruir desse beneficio são: Hatake e Sarutobi).
  • Alguns Clãs podem aprender a Especialidade por metade dos requisitos e ainda Gennins, eles são especificados na especialidade e/ou na propria regra do Clã/Kekkei Genkai


Cada especialidade é dividida em uma área, tendo três delas como principais: Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu, ainda existem maestrias paralelas que não se encaixam em nenhuma das mesmas. Em Certa especialidade, um Clã pode ter desconto nos requisitos por ter um simpatia natural com a mesma. Algumas Especialidades conferem bônus nas somas, mas possuí seu conceito bem definido para que seja analizada e colocada em prática nas narrações, assim como as que não dão bônus em somas.

Caminho do Ninjutsu



Mestre em Ninjutsu

A Pessoa que se especializar no caminho do Ninjutsu tem uma afinidade natural com esse caminho, se sobressaindo sobre os outros ninjas nesse quesito. Conseguem concentrar o chakra com mais facilidade e são bons utilizadores de Ninjutsus em geral
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Ninjutsus que não tenham vínculo com outras especialidades. Conseguem aprender as técnicas de “Tensei” no jutsu.
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em Ninjutsu

Selos Uniformes

Ninjutsu e Genjutsu sempre estiveram intimamente ligado a criação de selos, não é mesmo? Pois eles são a base para o controle do Chakra. Pessoas que são especialistas nessa área conseguem executar uma técnica aperfeiçoada com o uso de um único selo, não importa a dezena de posições que seja necessária! Além de quê conseguem executar com apenas uma das mãos, o quê pode dar a vitória no campo de batalha.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas que envolvam selos de mão, consegue executar selos com uma só mão (Em alta velocidade), devendo ser levado em conta na narração. Conseguem executar duas técnicas de Selos ao mesmo tempo, usando uma mão para ocupar um selo diferente da outra (No caso, sua percepção cai para zero, já que ele se foca totalmente naquilo).
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em alguma contagem que utilize Manipulação de selos como atributo base. (Os Yükis podem conseguir essa especialidade como Gennin’s e por metade dos requisitos.)

Elementor

Dempre foi citado que os cinco elementos básicos criaram o mundo, mas qual é o nível de perfeição dessa dominação? A Resposta está na focalização neste caminho! Ninjas que executavam técnicas absurdamente poderosas aproveitando o ambiente, e que ainda controlavam todos os cinco tipos de Elementos, fortificam as fusões ao máximo, e por fim, alcançam o auge do Elemento Extremo.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas Elementais e Fusões Elementais, conseguem dominar a fase extrema de um único Elemento, e ainda ganham o Dobro de Habilidade Elemental em qualquer Elemento utilizado.
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em somas "Elementais", seja ninjutsus elementais ou Kekkei Genkais elementais.


Teleportador

Shunshin, a arte da locomoção instântanea pode ser dominada e elevada a um novo patamar, Ninjas que somem em um piscar de olhos, que percorrem maiores distâncias com menos custo de chakra e que conseguem alterar a rota durante um Shunshin. Para os leigos, se transformam em “Teleportadores”.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de qualquer uso de Shunshin ou Esquiva sem nenhum tipo de Jutsu (Isso é, ganha um bônus de 20 pontos a mais em mobilidade quando usa esses meios), conseguem ter acesso à técnicas exclusivas, seus shunshins alcançam mais 10 metros.
Requisitos: Necessário Possuir 70 pontos em Ninjutsu e 70 em Mobilidade

Personificação

Alguns podem achar que ser um mestre no Henge no jutsu é algo extremamente tosco ou inútil, já outros acham que é uma ótima técnica. Os mestres em Henges, além de poderem transformar o seu corpo em qualquer coisa com o treino, podem aprender uma antiga arte que levou a morte de muitos inimigos.
Bônus: Recebem um bônus de 20 na soma de todos os movimentos enquanto usar algum tipo de Henge, podem aprender o Shikigami no Mai, além de poderem criar variações com outros materiais (Atenção, pode apenas aprender uma transformação corporal, podendo ela ser outra substância, como Rocha, por exemplo, mas é necessário ser uma substância FISÍCA, tocável. Ao se transformar, ganha as caracteristicas do material, como o papel, por exemplo, que é extremamente cortante com o vento, mas que pode ser anulado com água e fogo).
Requisitos: Necessário Possuir 150 pontos em Ninjutsu e 3° aprimoramento do Henge no jutsu.

Caminho do Taijutsu


Mestre em Taijutsu

Aqueles que possuem o corpo perfeito e a determinação em sí conseguem se tornar mestres nesse estilo, Taijutsu, a técnica onde a porrada come solta! Normalmente, pessoas nesse estilo possuem mais agilidade, força e resistência do quê pessoas normais, além de serem exímios lutadores, dignos de serem temidos.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Taijutsus e em todos os outros Taijutsus que não sejam vinculados à especialidades, conseguem aprender mais facilmente o Hachimon Tonkou.
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em Taijutsu

Perfeição Fisica

As pessoas conseguem adquirir tudo através do Treino, um exemplo disso é ter o “corpo perfeito” para a execução de qualquer atividade. Pessoas assim conseguem correr mais, executar mais força, e até mesmo executar várias técnicas de Taijutsu se desgastando menos, seu corpo é naturalmente forte sem o uso de chakra.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas locomoção sem o uso de Jutsus e qualquer outra atividade fisíca sem usar Jutsus, o custo de todos os Taijutsus cai pela metade na execução.
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em alguma soma relacionada a Força ou resistencia. (Kaguyas e Senninkas podem conseguir essa especialidade como Gennin’s e por metade dos requisitos.)


Sangue de Ferro

Resistência extremamente fora do comum! Você, seu filha da mãe, pode entrar e sair das chamas do Inferno sem nem mesmo se preocupar, e até o mais humilde Shinobi pode se gabar de sua resistência fisíca, recebendo menos danos que o normal e resistindo a qualquer efeito colateral de maneira surpreendente.
Bônus: Qualquer dano que seja aplicado ao seu corpo (Isso é, mesmo com a contagem de desconto da resistência) é cortado a metade, por exemplo, se você foi acertado por um jutsu que causa 100 pontos de danos, mas sua contagem de durabilidade anulou 30 pontos, você receberá apenas 35 de danos no HP, pois 70/2 =35. Possui um fisíco extremamente resistente e todos os efeitos colaterais causados por jutsus, como Hachimon Tonkou, Jyuuin e afins são reduzidos na metade.
Requisitos: Necessário possuir ao menos 150 pontos em Durabilidade. (Membros do Clãn de Shin, conseguem pegar essa especialidade como gennin's e por metade dos requisitos).

Rexelos Mortais

Nunca foi novidade que vários Shinobis ficaram mais fortes quando ingerem o Alcóol ou apenas “dormem”, eles começam a agir por instinto contra qualquer ataque de modo imprevisível até mesmo para eles! Sim, treinando sua força de vontade o ninja consegue lutar em qualquer circunstância, até se saindo melhor do que em estado normal, mesmo se estiver consciente, é extremamente difícil pegar esse ninja desprevenido, pois seu corpo irá reagir “automaticamente” contra algum ataque.
Bônus: Podem aprender o Suiken, além de receberem uma bonificação de 20 pontos na contagem em todos os movimentos enquanto estiver inconsciente ou “Bêbado”, consegue lutar até mesmo inconsciente, caso pego em um Genjutsu e coisas afins, respondendo a qualquer ataque de modo “imprevisível”. Até mesmo os gênios se assustam com a sua capacidade!
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em Taijutsu e 70 em Sensoriamento.

Caminho do Genjutsu


Mestre em Genjutsu

Arte ilusória, um dos maiores trunfos em batalhas, que podem controlar pessoas, dar falsas sensações, confundir os sentidos … Há quem diz que pode controlar até mesmo os Bijuus com isso. Mestres nessa Arte conseguem oferecer mais resistência contra um Genjutsu, mais potência ao usa-lo e facilidade em detectar algum e se livrar;
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Genjutsus sem especialidades, podem usar a especialidade como um argumento para sair do Genjutsu (O Narrador deve verificar se é possível, tudo ao critério da narração) e 20 na soma quando for para sair de algum Genjutsu.
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em Genjutsu(Kurama’s, Uchihas e Akagan que podem conseguir essa especialidade como Gennin’s e por metade dos requisitos.)

Concentração Divina

Genjutsu nunca foi muito fácil de se usar, até mesmo para mestres nessa técnica tem de haver muita concentração, ou seja, tem de restringir certos movimentos e se dedicarem totalmente ao Genjutsu. Pessoas que treinam a concentração conseguem ter muito mais mobilidade durante um uso de algum Genjutsu, sem necessitar muita concentração naquilo.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Genjutsus sem especialidades, podem usar algum jutsu ou fazer alguma ação logo após o Genjutsu, sem ter de ser considerado um “Atraso” entre o Genjutsu e a próxima ação
Requisitos: Necessário Possuir 70 pontos em Genjutsu e 70 em Sensoriamento (Kuramas podem acessar no início da ficha, mas deve escolher entre Mestre em Genjutsu ou essa especialidade, podendo pegar a outra apenas quando Chunnin. Caso for pegar como Chunnin, utiliza-se apenas metade dos requisitos. Pessoas com a vantagem “Concentração Sobrenatural” podem usar da habilidade mesmo sem tê-la.)

Sexto Sentido

Um certo ponto fraco dos Genjutsus é a necessidade de afetar algum dos 5 sentidos diretamente, como por exemplo, uma pessoa ter de olhar em seus olhos para concluir um Genjutsu, ou ter de ouvir algum som específico. Pessoas que treinam nesse quesito conseguem afetar algum sentido da pessoa em qualquer circunstância, mesmo com os ouvidos tampados ou olhos fechados , como no anime onde apenas ao apontar o dedo para o oponente, Itachi colocou ninjas em Genjutsu sem precisar olhar em seus olhos
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Genjutsus sem especialidades, conseguem utilizar genjutsus exclusivos como o Yubi no Genjutsu e criar técnicas exclusivas com essa Especialidade (Essa especialidade só funciona no Yubi ou em técnicas criadas, as demais necessitam os sentidos)
Requisitos: Necessário Possuir 150 pontos em sensoriamento


Caminhos Neutros



Sensor

Usar o chakra para sentir o chakra, algo bem primitivo de se pensar, mas muito complexo de se executar. Sensores conseguem sentir anomalias de Chakra, identificar Genjutsus através do sistema circulatório de chakra, se prepararem pra algumas jogadas secretas através desse mesmo sensoriamento. São ótimos em batalhas e contam com a tática em todo o momento
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de qualquer uso de Jutsus Sensoriais ou uso de um jutsu Sensorial para sair de Genjutsus, conseguem ter acesso à técnicas exclusivas e além de conseguirem decifrar partes de uma ação secreta com o sensoriamento.
Requisitos: Necessário Possuir 70 pontos em Sensoriamento (Yamanakas tem acesso a habilidade ainda em Rank C e com metade dos pontos, Uzumakis podem usufruir de habilidades até melhores que ser Sensorial caso tenha Kagura Shingan e utilizam os benefícios dessa especialidade passivamente).

Mestre Titeriteiro

Uma das maiores artes de batalha sem dúvidas é a utilização de marionetes no campo de batalha, um espetáculo negro e horrendo que apenas derrama o sangue de seus “figurantes”, uma das maiores glórias do campo de batalha. Pessoas que se especializam nisto conseguem utilizar mais de uma marionete ao mesmo tempo, se não uma em cada dedo! A Criação de seus mecanismos é muito fácil e os decifra como a palma da mão, podendo até aprender um jutsu proibido no qual o próprio usuário se torna sua obra prima
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de qualquer uso de Kugutsu em batalha, podem usar simultâneamente três marionetes quando Gennin (C), cinco como Chunnin (B), e dez como um Jounnin (A) caso tenha a experiência devida! Podem aprender o Hitokugutsu
Requisitos: Necessário Possuir 40 pontos em Sensoriamento, 70 em Ninjutsu e 100 em mecanica. (Clã Rinha ~ Shirogane já possuem essa habilidade naturalmente, mesmo sem ter a pontuação necessária).

Mestre Invocador

Animais sempre são fiéis aos seus invocadores, não é mesmo? Sempre ajudaram nas batalhas e estiveram presentes nas grandes guerras que ocorreram. Aqueles que se especializam nessas invocações conseguem facilmente invocar mais criaturas ao mesmo tempo, desenvolver mais jutsus e até mesmo ampliar suas “conexões”. Um verdadeiro “domador”, além de aprenderem a rara “Zōfuku Kuchiyose no Jutsu”
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de qualquer uso do Kuchiyose no jutsu, de movimentos combinados entre a invocação e o ninja, podem invocar duas criaturas ao mesmo tempo tendo apenas uma contada como jutsu na rodada, além de terem no total Três contratos de sangue ao invés de dois. Aprendem a Zōfuku Kuchiyose no Jutsu
Requisitos: Necessário Possuir 80 em Ninpou e 70 em Ninjutsu (O Clã Ryü pode pega essa especialidade quando Gennin e por metade dos requerimentos).

Mestre de Selamentos

Um dos maiores trunfos de Guerra sempre foram os Fuuinjutsus, prisões que controlam Bijuus, que acorrentam inimigos em um inevitável destino de solidão, que liberta o mundo do Caos. Um mestre em Fuuinjutsu conseguiria aprender os mais diversos tipos de Fuuins de maneira fácil, desenvolver técnicas complexas e fortes, além de serem superiores a qualquer usuário comum. Alguns chegam até a dominar um Kinjutsu especifico.
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de Fuuinjutsu, podendo criar diversas variações de Fuuinjutsus e até mesmo dominar o Shiki Fuujin quando for um ninja formidável
Requisitos: Necessário Possuir 140 pontos em Fuuinjutsu. (Uzumakis podem conseguir essa especialidade como Gennin’s e por metade dos requisitos.)

Espadachim

Utilizar o Kenjutsu é uma coisa, se tornar um espadachim é outra! Espadachins são mestres em Kenjutsu, conseguindo tirar o maior proveito possível de qualquer técnica com espadas, facilmente mescla-las com alguma outra arte ninja, como Gens, Nins, Tais, Fuuins e etc … Conseguem usar muito mais espadas que o normal e é relativamente fácil envolver acrobacias em seus movimentos
Bônus: Além de receberem uma bonificação de 20 pontos nas somas de qualquer movimento que envolva Kenjutsu, Gennins (C) podem usar Três espadas, Chunnins (B) oito espadas, e Jounnins (A) um número superior a 10, podendo chegar ao maxímo possível com suas habilidades.
Requisitos: Necessário Possuir Kenjutsu, 100 em Manipulação de Armas.

Artista

A Beleza da Arte é inconstestável para alguns e incompreendida para outros, mas para você é a perfeição natural! Você consegue criar coisas com um talento único e utiliza-las de modo esplendido. Sejam elas esculturas, pinturas, origamis, manuseamento de flores … Tudo pode ser extremamente forte se utilizado com seu talento!
Bônus: Recebem um bônus de 20 na soma de qualquer Ninpou (Com excessão de Kuchiyose no Jutsu), conseguem criar jutsus complexos, aprender algum ninpou por metade dos requisitos e naturalmente é um mestre em qualquer tipo de “Arte”
Requisitos: Necessário Possuir 100 pontos em Ninpou

Especialista em Armas

Shurikens, Kunais, seja qualquer uma das armas que você utilize, você é mestre em arremesso e manuseio de armas! Consegue acertar até mesmo alvos ocultos de sua visão, utilizando alguma estratégia, e até mesmo quando está em desvantagem, sua mira permanece mortal! Consegue fazer armas colidirem e mudar de direção, você nunca, absolutamente nunca, erra!
Bônus: possuem um Bônus de 20 pontos no arremesso e manusei de qualquer arma, além de poderem realizar movimentos "impossiveis" como lançamentos curvos ou alteração de direção da trajetoria de arma.
Requisitos: Necessário Possuir 70 pontos em Manipulação de Armas e Precisão.

Ninja Médico

Toda vila e organização que preze pela segurança de seu pessoal possui um grupo especifico que cuida exatamente de recuperar tropas e times, estes são os Iryo-Nin, eles possuem habilidades gigantescas em controle de chakra e usam o mesmo para recuperar qualquer tipo de ferimento, desde ossos quebrados a venenos!
Bônus: São os únicos que podem aprender técnicas medicinais exclusivas, criar antídotos apenas com pequenas amostras do veneno ou ainda apenas sabendo de seus efeitos. Eles possui uma facilidade maior com o estilo que utilizam chakra como fonte de força podendo consegui-los com metade dos requisitos.
Requisitos: Necessário Possuir 70 pontos em Ninjutsu e 70 em Medicina.

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos