Kunai (10 KUNAIS) Rank: E Descrição: kunai é normalmente utilizada como um projétil (semelhante ao uso das shurikens), podendo também funcionar como um tipo de faca. As menores e mais leves geralmente têm um aro na ponta, semelhante a um anel, para ser presa as pontas dos dedos durante uma luta. Tem um papel mais de auxílio do que ofensivo, usada para distrair ou atrapalhar o inimigo. Muitas vezes age junto a tarjas explosivas e linhas de nylon – podendo ser o instrumento mais versátil dos ninjas de Naruto.
Shuriken (10 SHURIKENS) Rank: E Descrição: É uma arma de arremesso. Costuma ser mais utilizada como auxílio do que com o propósito de matar o inimigos, já que é facilmente defendida ou desviada. A grande maioria dos shinobis as utilizam, tornado-as extremamente comuns.
Fios de aço (150 METROS) Rank: E Descrição: São fios extremamente finos e resistentes, normalmente usados para se segurar em lugares altos, ligar armas a kibaku fuudas ou as mãos. é muito comum shinobis utilizarem armas ligadas aos fios para controla-las a distancia.
Venenos&Componentes:
Doku Rank: C (1 de cada) Descrição: venenos que podem causar paralisia, dormência e varios outros efeitos, muito usado por shinobis que usam marionetes Paralizantes O oponente em algum tempo tem seu corpo paralisado. Sonifero O oponente em algum tempo começa ficar sonolento ate que caia em sono profundo. Dormencia O oponente em algum tempo começa a sentir seu corpo mais pesado e lento. Tendo dificuldade de movimentação. Queimação O oponente em algum tempo tem seu corpo em queimação, ardência e coceira.
Cidra de Rocha Tipo: Erva Venenosa Rank: C (3) Descrição: Uma erva especial que inibe os comandos de locomoção nos músculos, provocando paralisia à depender da dose do veneno.
Raiz de Nirn Tipo: Raiz Venenosa Rank: B Descrição: Uma raiz muito incomum, com grandes profundidades e extremamente curva. Existem vários nódulos de bactérias em sua composição, e esses nódulos podem ser esquentados para obter uma substância venenosa, que causa alucinação temporária em seus alvos. É tido como uma erva alucinógena, perfeita para discrição, ou prejudicar o inimigo no meio da batalha.
Marionetes:
Aka no seishin (Espirito vermelho) Rank: B Armadilha Extra: -//- Material Extra: Aerogel, fibra de carbono e revestimento cerâmico - usado em coletes à prova de balas e blindagem de carros - [+100 Resistência da Marionete] Descrição: A Marionete possui um corpo humanoide Oco, isso por que é de uma linha "Marionete Armadura", isso significa que o usuário fica em seu interior. sua composição é de madeira - comum de todas as marionetes -, reforçada com duas camadas distintas, uma de inúmeros cubos minúsculos de aerogel e a outra de Fibra de carbono e revestimento cerâmico. As articulações da marionete são segmentadas - semelhante aos exoesqueletos dos insetos - e devido as suas varias camadas, torna-se impossível paralisar a marionete da forma tradicional obstruindo suas articulações. Fora as articulações, a marionete em sí é composta por inúmeras pequenas partes, permitindo assim a ela se estender e se adaptar ao tipo físico do usuário. O capacete da marionete carrega quatro pequenos olhos verdes, quatro narinas no meio da sua "face" e uma peça em forma de lua crescente na testa com quatro narinas adicionais, formando dois pequenos chifres.Todas as armas da marionete normalmente são banhadas nos venenos criados pelo usuário.
Selos de invocação - A Marionete possui selos de invocação em seu corpo. - Praticamente em todos os membros - Os selos de invocação dependem exclusivamente de quais técnicas seladas o usuário possua. + Possui selos elementais ligados aos canhões de chakra, sistema C.A.I e escudo. Existem selos de outros tipos, em seu peito, abdômen, ombros,costas e pernas.[Jutsu - Variavel]
Sistema C.A.I - Formado por seis aros segmentados, podendo expandirem-se, os menores ficam com 50cm de raio, enquanto os maiores com 1m de raio. Em cada segmento, existe um selo X e uma lamina extensível - a lamina normal possui 30 cm, crescendo até 1m - . Os aros, possuem selos específicos para selamento de técnicas, barreiras e ouros fins, eles podem ser usados como "Shurikens" gigantes controladas pelo usuário, ou como escudos e agentes de auxilio. Os aros são pequenos quando desativados sendo guardados nas "protuberâncias" dos ombros da Marionete.[Ação/Jutsu - C/B/A]
Laminas e armas - Os chifres, ombros, cotovelos, dedos e joelhos são formados por laminas maleaveis e segmentadas que se estendem podendo ser controladas como chicotes ou laminas fixas. Os ombros, peito, nós dos dedos, pés e costas possuem mecanismos de liberação de armas pequenas. [Ação/Jutsu - C]
Escudo O escudo normalmente é fixado nas costas da marionete, ele é feito do mesmo material da marionete. Possui um X avermelhado em seu centro. Apesar de ser um escudo, ele não serve apenas para tal feito, possui laminas retrateis em todos os seus lados, além de poder se transformar em uma especie de besta mecanizada. O usuário pode transmitir chakra pelo menos, além do escudo possuir varios selos, tanto elementais quanto de outros tipos.[Ação/Jutsu - C/B]
Canhão de chakra - Trata-se de um pequeno condensador e disparador simples de chakra. A marionete possui um em cada membro, nos ombros e seguimentos da coluna . O disparador de chakra permite acumular rapidamente uma quantia x de chakra e dispara-la em algo velocidade e precisão. - como uma arma de fogo -, como junto aos canhões de chakra existem selos, é possível criar inúmeros efeitos diferentes dependendo de que combinação é feita. O disparador possui vários "tiros" próprios, se o usuário quiser ele pode combinar dois tiros diferentes, porém o gasto de chakra torna-se muito maior: Laser - um disparo fino e continuo de chakra. (C) Asteroide - disparo de pequenas quantias de chakra, como balas. (C) Meteoro - disparos de grandes quantias de chakra, como balas. (C) Cacão de caça - disparos de chakra que se ramificam como uma arvore, aumentando sua área de acerto, mas em contra partida cada "tiro" fica mais fraco. (B) Vibora - disparos de chakra controlados pelo usuário, podendo movimenta-los de acordo com sua vontade para assim fazer curvas e afins, acertando oponentes que tentem desviar. (B) [Jutsu - C/B]
Olho caçador - A marionete possui mecanismos oculares muito trabalhados. Eles possuem visão Atômica, eletromagnética, invisibilidade, noturna, panorâmica.[Ação - B]
Materiais&Componentes:
Estojo de Materiais Rank: D Material: Normal Descrição: Um "estojo" de um tamanho semelhante ao Kit médico, no formato de pergaminho que contem amostras de inúmeros materiais.
Aerogel
Madeira
Fibra de carbono
Cerâmica
Itens técnologicos:
Soldados Palha Rank: D/C (1 chefe, 5 normais) Material: ??? Descrição: Consiste em uma série de oito pequenos espelhos produtores de imagem, formando um octaedro regular, eles são ligados por uma pequena aste a uma élice silenciosa, responsável por mover o item. Os espelhos projetam um holograma tridimensinal. O funcionamento é simples, o usuário grava a imagem com o "soldado palha chefe", e este envia a imagem aos demais que a reproduzem. Isso significa que usuário pode criar "clones" seus ou de seus inimgios e aliados, ou ainda qualquer "coisa" que possa ser registrada em uma imagem pelo Soldado palha chefe. O usuário pode adicionar em cada "soldado palha" uma assinatura de chakra, para confundir sensores por exemplo - Para isso é preciso utilizar o seu chakra, ou de outros para criar diversas assinaturas diferentes - . Uma vez que são hologramas, nenhum desses soldados palha possuem poder de ataque ou defesa servindo muito para enganar e atrapalhar, normalmente em emboscadas, criando obistaculos holograma fazendo os inimigos mudarem de rota por exemplo. O usuário não precisa de chakra para utilizar o mesmo, uma vez que as movimentações são programados, onde o usuário da a "ordem x" ao "soldado palha chefe" - que sempre segue o usuário - e este repassa aos demais.
Nawanuke no Jutsu (Jutsu de Escapatória) Quem Usa: Ninjutsu básico Rank: E Distância: --- Primeira Aparição: Episódio 2 Naruto Clássico Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja libere o Chakra para desamarrar cordas em seu corpo.
Kinobori (Andar) Quem Usa: Técnica Básica Rank: E Distância: --- Primeira Aparição: Episódio 2 Naruto Clássico Descrição: Concentrando Chakra na sola dos pés, o usuário pode subir em troncos de árvores, paredes, ou qualquer outra superfície sólida que desejar.
Kabenobori (Escalar) Quem usa: Técnica ninja básica Rank: E Distância: --- Descrição: Concentrando chakra na palma das mãos, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa ".
Kawarimi no Jutsu (Jutsu de Substituição) Quem Usa: Técnica Básica Rank: E Distância: Desvio Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra Primeira Aparição: Episódio 2 Naruto Clássico Descrição: Quando em perigo, o Ninja realiza os selos de mão para pré - ativar a técnica, e quando é atingido, faz com que algo leve o ataque em seu lugar(geralmente um tronco), e reaparece no lugar do objeto ou pessoa que usou para a substituição.
Kakuremino no Jutsu (Jutsu de Disfarce) Quem Usa: Técnica Básica Rank: E Distância: --- Primeira Aparição: Episódio 2 Naruto Clássico Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja usa uma capa sensível a Chakra para se camuflar em qualquer superfície que desejar.
Henge no Jutsu (Jutsu de Transformação) Quem Usa: Ninjutsu básico Rank: E Distância: --- Selos: Bode Primeira Aparição: Episódio 1 Naruto Clássico Descrição: Uma técnica ninja básica em que o usuário usa seu Chakra para assumir a forma física de uma pessoa ou de um objeto. A técnica é eficiente para espionagem, porém pode ser facilmente desfeita se o utilizador for atingido.
Bunshin no Jutsu (Jutsu de Clonagem) Quem Usa: Técnica Ninja Básica Rank: E Distância: --- Selos: Bode, Cobra, Tigre Primeira Aparição: Episódio 1 Naruto Clássico Descrição: É um Ninjutsu que cria cópias não reais do usuário, que servem apenas para fins distrativos. É uma técnica de Rank bastante baixo já que é muito simples de diferenciar o usuário dos clones, que não tem sombra, por exemplo (o Bunshin no Jutsu cria hologramas do usuário).
Shunshin no Jutsu (Jutsu de Movimentação) Quem Usa: Técnica Básica Rank: D Distância: Desvio Primeira Aparição: Episódio 12 Naruto Clássico Descrição: O ninja concentra chakra nos pés, e pode pular a longas distâncias, dependendo da quantidade de chakra usado. Usuários mais experientes podem fazer um selo de mão e ir de uma área para outra por meio de uma pequena nuvem de fumaça.
Mizu no Kinobori (Andar na Água) Quem Usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis Rank: D Distância: --- Primeira Aparição: Episódio 34 Naruto Clássico Descrição: Concentrando Chakra na sola dos pés, o usuário pode fazer uma espécie de "perna de pau" de Chakra dentro da água.
Genjutsus:
Genjutsu no Kai (Cancelamento da Técnica de Ilusão) Quem Usa: Vários Shinobi Rank: D - S Selos: Tigre/Cabra Descrição: Habilidade utilizada para cancelar genjutsus, lembrando que só funciona por completo caso a experiência do utilizador em genjutsu seja maior de que quem lhe lançou o genjutsu. Também é usado para remover selos em casos mais avançados.
Última edição por Akechi em Sex Ago 26, 2016 6:42 am, editado 1 vez(es)
Chakra no Ito (Linhas de Chakra) Quem Usa: Sasori, Kankurou, Chiyo e demais usuários de marionetes Rank: D Distancia: Curta Nota: Esse jutsu possibilita os demais jutsus de marionetes. Descrição: É uma técnica que é geralmente usado por usuários de marionetes que lhes permitam controlar os seus bonecos na batalha. Curiosamente, assim como puxar objetos em direção a eles com as cordas, o usuário também pode empurrar objetos longe deles, bem como, e até mesmo obter objetos em movimento. Chakra também podem ser transferidos através de cordas, tais como a ativar algumas habilidades em marionetes. Tal significa que as cordas chakra também pode ser anexado a outros objetos, permitindo ao usuário controlar, ou pelo menos perturbar, outras coisas. Em um exemplo, Chiyo usa cordas de Chakra para controlar uma pessoa como uma marionete. Em certo ponto, foi dito que a habilidade do Titeiro é medida pela quantidade de marionetes que ele pode controlar ao mesmo tempo. Chiyo pode controlar dez marionetes, usando cada dedo de suas mãos, enquanto Sasori pode, por meio de uma abertura em seu peito, controlar cem marionetes simultaneamente.
Souen - Hitomi Gokuu (Performance da Marionete - Manipulação de Corpo Humano) Quem Usa: Chiyo Rank: C Distância: Média Nota: A origem desta técnica está no campo de batalha. Quando as marionetes de um usuário de marionetes estão todas destruídas, ele começa a usar cadáveres. Pra realizar esta técnica com uma pessoa viva, é exigido que ambas as partes confiem uma na outra profundamente. Descrição: Uma técnica onde o titeiro usa seus fios de Chakra em partes do corpo de um humano para controla-lo. Aquele que está sendo controlado pode usar não só suas próprias técnicas, como tem a habilidade de um titeiro. O usuário também pode controlar o oponente caso esse esteja ou seja fraco.
Kugutsu Henge no Jutsu (Técnica da Transformação da Marionete) Quem Usa: Kankurou Rank: C Descrição: Este jutsu permite ao usuário mudar a aparência de sua marionete, normalmente transformando-a no próprio utilizador.
Kugutsu Shunshin no Jutsu (Jutsu de Movimento Rápido da Marionete) Quem Usa: Chiyo, Sasori e Kankuro Rank: C Descrição: Técnica usada por controladores de marionetes que permite que a marionete, sem precisar da linha de Chakra, se desloque de uma lugar a outro rapidamente. Também serve para que o usuário troque de lugar com a sua marionete rapidamente.
Doraibu - Jintai Kugutsu (Movimentação - Corpo Marionete) Quem usa: Amaimon Rank: C Nota: bônus C em mobilidade, com base em Ninjutsu. - Regra de Buff's - Descrição: Quando dentro da marionete armadura. O ninja pode movimentar-se de duas maneiras. A primeira, seria com seu próprio corpo, carregando o peso da marionete com sua força muscular, a segunda seria usando seu chakra controlando a marionete, mas levando o peso de seu próprio corpo. Essa técnica permite uma movimentação melhor e mais rápida, movimentando seu corpo e a marionete ao mesmo tempo. Isso possibilita maior velocidade do que as demais formas, ganhando até mesmo alguma agilidade de movimentação, isso devido a músculo e o chakra que movimenta a marionete estarem agindo juntos como se um empurrasse o outro. Isso também permite reações e movimentação de impulso mais eficientes, uma vez que o ninja pode "travar" ou "acelerar" a movimentação com um dos dois - corpo ou controle de marionete -
Senju Sōbu (Manipulação da Força de Mil Mãos) Rank C Descrição: Do braço da marionete abre vários compartimentos. Estes compartimentos são preparados com selos de invocação neles, o que suscita um grande número de braços de marionetes longos que pode dobrar e acompanhar o adversário, em seguida, esmagá-los com força devastadora. Os braços são modificados com lança, os quais podem emitir gases venenosos, os fios ligam com uma kunai-âncora, ou kunai regular. Sasori pode retirar todo o braço esquerdo (com os mil braços) para recuperar a mobilidade para o boneco. Normalmente a marionete possui uma outra armadilha na parte do braço que sobrou.
Última edição por Akechi em Sex Ago 26, 2016 6:42 am, editado 1 vez(es)
Raishindou (Raio Oscilante) Quem Usa: Killer Bee Rank: C Primeira Aparição: Episódio 206 Shippuuden Nota: Jutsu semelhante ao Hien. Descrição: Killer Bee envolve um lápis ou objeto pequeno com seu chakra raiton. Por causa da alta vibração que ele coloca nesse chakra, a capacidade de perfurar e transpassar do lápis fica maior do que a do Hien.
Última edição por Akechi em Sex Ago 26, 2016 6:42 am, editado 1 vez(es)
Shinra Banshou Douka no Jutsu (Jutsu de Assimilação Universal) Quem Usa: Nagare, Zetsus Brancos Rank: C - S (Dependendo do Material) Distância: Curta Primeira Aparição: Naruto Episódio 165 Descrição: Enquanto a técnica está em efeito, o usuário pode assumir as propriedades de qualquer objeto, material ou substância que tocar. Por exemplo, Nagare tocou em uma rocha, e seu corpo aderiu as propriedades e características daquela Rocha, também permitindo que ele usasse diversas outras técnicas de assimilação. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, os Zetsus Brancos usaram essa técnica na terra vermelha ao redor, ganhando características venenosas, e a alta condutividade de eletricidade do solo vermelho.
Douka • Iwafubuki (Chuva de Rochas Assimiladas) Quem Usa: Nagare Rank: C Distância: Média Primeira Aparição: Naruto Episódio 165 Nota: Caso assimile outro material a técnica passa a ser do material assimilado. Descrição: Depois de usar o Shinra Banshou Douka para adquirir as propriedades de uma rocha, Nagare controla as rochas que " formam " seu corpo e as lança contra o inimigo como se fosse uma avalanche de rochas. O usuário pode se regenerar imediatamente após o ataque.
Douka • Ganseki Sensha (Arte Assimilada - Tanque de Rochas) Quem Usa: Nagare Rank: C Distância: Curta Primeira Aparição: Naruto Episódio 165 Nota:Caso assimile outro material a técnica passa a ser do material assimilado. Descrição: Essa técnica é uma cópia da técnica do Clã Akimichi, Nikudan Sensha. Depois de usar o Shinra Banshou Douka e assumir as propriedades de uma rocha e coletar a massa necessária tornado-se uma esfera e então gira em alta velocidade e ataca o oponente.
Douka no soushin (Transmissão da assimilação) Quem usa: Amaimon Rank: C - S (Varia de acordo com o material igual o Douka) Nota:A película de Douka é temporária, dura até a técnica ficar ativada, gastando Chakra por turno. Descrição: É uma técnica onde o ninja assimilar um determinado material com o Douka, e então transfere isso para outra coisa. Essa transferência ocorre, por que o ninja consegue envolver o alvo com uma película de chakra que replica o material assimilado anteriormente, criando assim uma "capa" do material assimilado sobre o alvo.
Pappetto õka (Marionete Ambulante) Quem Usa: Membros do clã Rinha. Rank: C Distância: Longa. Primeira Aparição: Game - Naruto Shippūden 3D: The New Era Descrição: Esta técnica só é conhecida entre membros do clã Rinha e do clã Shirogani, que especializados em marionetes acabam por desenvolver um Jutsu que possibilita controlar marionetes sem a utilização de fio-de-chakra e por enormes distâncias. Por usuários experientes, pode-se controlar até um exército de marionetes.
iko shīrutekunikku (Técnica de Auto-Selo) Quem Usa: Malice Rank: B Distância: - Primeira Aparição: Game - Naruto Shippūden 3D: The New Era Descrição: Está técnica permite o usuário transformar seu corpo em pura pedra, preservando seu corpo e seu chakra por muito tempo. Malice usou esta técnica para permanecer jovem.