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[Regra] Sistema de Combate

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1[Regra] Sistema de Combate Empty [Regra] Sistema de Combate Qui maio 12, 2016 3:08 am

Otsutsuki


Admin Master
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Combate

[Regra] Sistema de Combate TAG_120500

Apresento a vocês o sistema de combate, ele é simples por isso não precisam ficar com medo ou em desespero, vamos lá!

Como deve saber, você tem de interpretar um personagem através de textos em post, dizer quais foram suas ações, seus pensamentos e tudo mais que você desejar afim de criar um bom movimento - sempre seguindo a personalidade, fobia, vantagens e desvantagens, historia e afins do seu personagem - .
O post trata-se de uma mensagem redigida por você que contém toda a narração necessária, considerações (que podem estar em spoiler ou quote, por exemplo), descrições (das coisas que você usa) e por fim status, implicando no chakra, stamina e Hp do seu personagem e coisas que ele controla, como uma kuchiyose.


  • Narração
  • É um texto que contem tudo que você quiser sobre seu personagem e suas ações, é possível incluir coisas como as ações que o oponente já narrou -  tudo depende do seu ponto de vista e de como você escreve - . Atente-se para o seguinte: se na sua narração não estiver tudo plenamente especificado, em termos de tamanho, velocidade e quantidades, as considerações podem abrigar esses itens. Nesta parte é onde você coloca as impressões e ações do seu personagem

  • Considerações
  • Ao atacar ou não alguém, é possível detalhar precisamente as coisas que foram feitas. Por exemplo, ao narrar, você não especificou em qual mão ou quantas armas lançou, logo pode criar uma nota/Consideração com a seguinte frase "Foram lançadas 5 Shurikens" ou "Estou portando minha Katana na mão esquerda". Isso significa que aqui ficam informações especificas de algo que você não colocou em sua narração, porém é visível a seu oponente.

  • Ação Secreta
  • Ao atacar ou não alguém, é possivel esconder coisas, como itens e até mesmo jutsus, fazer movimentos ocultos da visão, audição e percepção do oponente, isso é chamado no Etenal Ninja de ações secretas. Uma ação secreta só é secreta quando é impossivel aquele oponente saber do que você fez, sensores, doujutsus e outros fatores podem fazer sua ação secreta não ser secreta

  • Descrições
  • Ao utilizar qualquer coisa, seja um jutsu, uma arma etc é necessário que se coloque os "quotes" com imagem, descrição, Rank e afins, isso facilita e muito para os narradores nao precisarem ficar consultando constantemente as bases do Forum em todo combate.

  • Status
  • É imprescindível que se coloque os status: ninguém tem obrigação de descontar ou calcular quanto você tem de chakra, stamina ou HP. O narrador sempre ira chegar, para que não hajam espertinhos por ai.


O que eu não posso fazer? Em resumo, considerar coisas já consideradas, afirmar ações ofensivas com sucesso (minha kunai acertou sua perna). Veja abaixo o que consideramos infrações e suas punições.


  • Não postar o status:  Tolerância de 1 Rodada, na segunda caso não tenha, qualquer ação que utilize algum status será desconsiderada.

  • Double-Post em On: Segundo post desconsiderado.

  • 48 horas sem postar em combate: Perde o combate - Caso haja um aviso prévio, ou conciliação entre membros, esta regra pode ser desconsiderada  -

  • Ausência de links visíveis de "itens" usados: Itens desconsiderados. - Aqui ficam para invocações criadas, ou qualquer "coisa" que tenha uma ficha, como invocação, animal ninja ou personagem secundário.

  • Não postar descrição/quote de algo no post que usou: Desconsiderado.

  • Post ilegível: Desconsiderado.

  • Atacar nas apresentações: Desconsiderado.

  • Auto-Hit: 20% do HP base do personagem & ação desconsiderada.
  • Considera-se Auto-Hit quando se executa um ataque ao oponente, ou realiza uma ação que o envolva afirmando a mesma, sem chance do oponente reagir. Por exemplo:"Atirei uma kunai que acertou a perna de meu adversário."
    É o que impede uma reação do oponente. Em casos da infração, a ação será desconsiderada e a punição aplicada.

  • God-Mode: 50% do HP do personagem.
  • É quando o usuário realiza uma ação impossível para o mesmo. Exemplo:
    Usar Susano'o sem possui-lo ou usar um jutsu sem prepará-lo (em casos de técnicas que precisem de pre-ativação). Ainda se inclui ações que extrapolam o bom senso totalmente, como mover-se em uma velocidade que você não pode, ou enfrentar um oponente extremamente forte sendo que você possui 1 em determinação.

  • Antecipação de post: Ação desconsiderada e Auto-Hit.
  • Antecipação é um termo extremamente abrangente, então terá suas opções delimitadas previamente, sendo elas:
  • ter ciência de algo que seu personagem não sabe - Não olhar pros olhos de um Uchiha. (Se você já possuir conhecimento sobre o personagem ai é outra historia)
  • defender de ataques novamente sem ter sequer ciência que eles existem - Um cara colou selos explosivos nas suas roupas sem você notar, você então tira a roupa antes que ela exploda (Como você sabia dos selos???)
  • executar ações extremamente improváveis que dependem da sorte - Existem 10 mil esconderijos, você milagrosamente vai no esconderijo que seu oponente está, isso sem possuir qualquer habilidade sensorial ou de caça (Poxa você é sortudo mesmo hein!)

O combate em sí segue-se de forma a trocar posts com seu adversário, ao fim de cada Rodada um narrador realizará as somas e considerações finais definindo o vencedor da rodada e dando continuidade ao combate. O sistema de postes segue assim:

As lutas seguirão turnos intercalados, onde existe uma ordem suprema:

  • Jogador I = Ataque;
  • Jogador II = Defesa e Contra-Ataque;
  • Jogador I = Defesa;
  • Narrador = Verifica os pontos e as ações, diz o que aconteceu nesse turno;
    E reinicia a ordem, desta vez, com o Jogador II no lugar do I.

No entanto, as ações de Ataque, Defesa e Contra-ataque possuem um limite de ações na batalha, as ações são classificadas em:

Ação Completa: Uma ação complexa, que gasta toda sua ação do turno. Um exemplo seriam Genjutsus para não especialistas;
Ação de Movimento: Uma ação na qual você utiliza a locomoção de seu personagem, ou ações menores, mas que exigem uma ação, como sacar uma arma, ou invocar uma marionete;
Ação Padrão: São quaisquer outras ações que não são de locomoção, e nem completas, como atacar com uma espada.


  • Seja uma rodada de Ataque a pessoa só terá direito à três opções de ação:
  • Uma única Ação completa;
  • Uma Ação Padrão e uma Ação de Movimento;
  • Duas Ações de Movimento.
  • Em uma rodada de contra-ataque e defesa, a pessoa terá direito à:
  • O mesmo número de Ações Completas usadas pelo atacante;
  • O mesmo número de ações padrões ou de movimentação do atacante;
  • O mesmo número de ações de movimento do atacante;
  • Ele ainda possui uma ação extra, ou seja, uma extra para contra-atacar seu atacante (de qualquer tipo, mas apenas 1).
  • Em uma ação exclusiva de defesa, ele terá APENAS direito de fazer o mesmo número de ações que o contra-atacante.
  • Lei da Equivalência: Se uma pessoa fez duas ações de locomoção, você pode executar uma ação completa, ou uma ação padrão e uma de locomoção, pois são equivalentes (como explicado no começo dessa lista).


O jogador I desferiu 3 cortes com sua espada em direção ao jogador II (Ação Padrão), que utilizou seu escudo para barrar o ataque (Ação Padrão) e criar uma brecha, sequencialmente, desferiu um golpe horizontal em direção à cabeça do jogador I (Ação extra de contra-ataque - padrão). O Jogador I abaixou-se, evitando o golpe(Ação de Movimento). Afastaram-se.
Como pode perceber, o Jogador I usou uma ação padrão para atacar, logo, o Jogador II usou uma única ação padrão para se defender, e realizou o contra-ataque em ação extra, proporcionada pela regra, que fora defendido pelo Jogador I. Eles poderiam usar quaisquer técnicas, ou ações padrões, desde que seguissem a regra.

Para pessoas preguiçosas, aqui vão exemplos de ações:

  • Ação Completa: Utilizar um Genjutsu, ou técnicas complexas que exigem muitos selos de mão;
  • Ação Padrão: Utilizar uma técnica de uma arma (sem jutsus), ou fazer um ataque com a arma;
  • Ação de Movimento: Dar uma cambalhota para escapar de um ataque em longo alcance.

    Ainda, existem ações extras em uma batalha, que não contam como ações nas batalhas:
    Ação Livre: Esta ação não exige quase nenhum tempo e esforço. Lançar um objeto no chão, ou gritar uma ordem simples, são exemplos de ações livres — mas o mestre sempre pode decidir que uma ação é complicada demais para ser livre. Por exemplo, dizer uma frase curta é uma ação livre, mas recitar todo o mito da criação leva várias rodadas! Assim como sacar uma arma para um especialista é algo insignificante.

    Reação: Uma reação acontece em resposta a outra coisa. Assim como ações livres, reações tomam tão pouco tempo que você pode realizar qualquer quantidade delas. A diferença entre as duas é que uma ação livre é uma escolha consciente, voluntária, executada apenas na Iniciativa do personagem; mas uma reação é um reflexo ou resposta automática, que pode ocorrer mesmo quando não é seu turno. Você pode reagir mesmo se não puder realizar ações normais, como quando estiver atordoado. Um teste de M. Armas para rebater uma Kunai, ou um teste de Reflexos para escapar de um explosão, são exemplos de reações.



  • lembrete - Regrinha de Tópicos
  • Os tópicos não se afetam, ou seja, alguém em "x" tópico não pode atacar ou interferir em outra pessoa em "y", no entanto é impossível se basear nisso para escapar de alguém que esteja invadindo ou caçando.
  • Não se pode estar em mais de um tópico sem Kage bunshin ou semelhante.

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