No RPG, os negócios são vitais não apenas para a manutenção econômica da vila, mas para a influência e poderio econômico de seus donos. Cada player poderá criar um tipo de negócio, do qual, será dono.
Você deve escolher um negócio inicial que o seu personagem possa trabalhar. Um espadachim poderia ser um ferreiro, uma pessoa com intuição anatômica poderia ter seu próprio consultório, clãs podem usar suas habilidades para o comércio. Utilize a sua criatividade!
Como iniciar o seu negócio? Para iniciar, você deve possuir uma quantia mínima de Ryous, denominado "capital", que você vai gastar para comprar o estabelecimento, as matérias primas iniciais, ferramentas e outros itens básicos. Você deve gastar de acordo com o seu negócio:
- Pequeno - O começo de tudo. Uma pequena barraca, ou uma pequena casa que presta determinados serviços para uma área da aldeia: 2000 Ryous
- Médio - A melhoria de vida. Você criou um estabelecimento mais famoso na aldeia. Possui mais clientes e pode ter lucros maiores: 4000 Ryous
- Grande - Seu comércio é extremamente popular, consolidando como um dos maiores da sua vila. A clientela é extremamente fiel, e bem, os lucros são exorbitantes: 8000 Ryous
- Regional - Extremamente popular não apenas na aldeia, mas também no país todo. Seu comércio atrai diversos tipos de mercadores de todas as partes. Permite expandir horizontes e abrir contratos comerciais com outras vilas, ganhando livre acesso à elas: 15.000 Ryous
- Mundial - Você é considerado(a) uma lenda no campo econômico. Seus produtos são de ótima qualidade, atraem comerciantes de todos os países. As aldeias oferecem suporte à você em caso de ataques: 40.000 Ryous
- Obs: Posso muito bem iniciar um negócio no nível pequeno e expandi-lo para o nível mundial, por exemplo. No entanto, o lucro é zerado para a contagem original (10%), e pago apenas a diferença entre ambos os capitais.
Cada negócio retorna, inicialmente, 10% de seu capital por semana. Ou seja, se fiz um negócio mundial, ganho 2.500 Ryous por semana. Caso seu negócio seja estabelecido em uma aldeia que não seja a que você pertence, você paga 5% do capital como impostos.
Você pode ter a quantia de negócios que quiser, basta gastar mais capital para fundar um novo. O novo negócio pode ser diferente dos outros, ou ser uma filial.
Apenas comércios de nível Regional podem ser estabelecidos em outras aldeias.
Você pode fazer missões específicas para seu negócio. A cada missão concluída, aumenta sua renda em +10%. Ou seja, se antes ganhava 2.500 do Mundial, passo a ganhar 5.000.
Saiba que você só pode fazer uma missão empresarial a cada duas semanas.
Mercado Negro:
Você pode também realizar ações ilícitas em muitos países. Entre elas, podemos citar: comércio de drogas, contrabando de armas, contrabando de materiais cientifico e mecânicos, prostituição, contratos de assassinatos... Você ganha um lucro maior, mas em compensação, pode tornar-se um Nukennin caso descoberto, e será imediatamente preso.
- Discreto - Você possui um negócio extremamente discreto e ilícito, em alguma parte da vila, isolado ou não: 4000 Ryous
- Ativo - Você não liga muito para atenções indesejadas. Alguns subornos certos e você pode continuar com seu negócio pela vila: 8000 Ryous
- Dominante - Suas atividades já englobam totalmente a aldeia. Vivendo nas sombras, você sabe gerenciar bem seu negócio e atender toda a vila: 15.000 Ryous
- Agressivo - Você controla as atividades ilicitas que pratica em uma região, na sua própria aldeia, no seu próprio país. Pode também estabelecer-se em outras aldeias: 40.000 Ryous
- Império - Mundialmente conhecido, caçado, e forçado a manter identidades falsas, você comanda um grande cartel de atividades ilícitas: 80.000 Ryous
- Reino do Sub-mundo - Você é dono da maior franquia ilegal do mundo. Nada acontece por baixo dos panos sem você saber. Assassinato de kages, venda de armas poderosas para países, fabricação de itens poderosos... você é a pessoa mais misteriosa e influente do mundo: Merecimento após ter um império. (base de 150.000 Ryous)
As missões de comércios ilegais só podem ser feitas uma única vez por mês e aumentam o lucro em 20%, ao invés de 10%. Não pagam nenhum imposto.
Players podem acabar recebendo missões para identificar e destruir o seu negócio, e é claro, te prender, tente agir com cuidado.
Comércio entre players: Os players podem comerciar entre si por preços menores que os de outras lojas oficias do RPG. No entanto, cada item, ou coisa criada, requer ao mínimo 40% de seu preço base (ou seja, se uma kunai custa 20 Ryous, o preço mínimo dela seria 8 Ryous). O player deverá fazer posts fabricando tais itens, buscando matérias primas e afins. O preço combinado é totalmente dado ao player, junto de sua renda semanal fixa.
Esses 40% só não valem para prestação de serviços, que não envolvam mercadorias ou itens, mas ações. O preço é totalmente à combinar, sem mínimo.