Consumo & Dano - Jutsus
Todos devem saber que realizar uma técnica, seja ela um ninjutsu, um genjutsu, um taijutsu ou a habilidade que for, gasta energia. No anime e no RPG essas energias se configuram em Chakra e Stamina. O chakra para Nin's e Gen's - Habilidades "especiais" - e a Stamina para Tai's e movimentos sem uso de técnica - Habilidades "Fisicas" -.
No RPG, o ranking do jutsu denomina sua força, potencia e dificuldade, devido a isso nem sempre um jutsu do estará no ranking oficial do Anime/Mangá. Como, aqui o Rank representa estas três coisinhas ditas, quanto maior o ranking da habilidade, maior será o dano e eficiencia em combate do mesmo, porém ele também custará mais energia para ser realizado, seja chakra ou stamina.
Já devem ter notado que no Anime/mangá, algumas técnicas acabam ficando ativas em campo por longos períodos, como por exemplo a armadura de Raiton do Raikage, ou os espelhos de Cristal de gelo de Haku, ambos são ativados e posteriormente mantem-se ativos por um tempo especifico ou não. No RPG isso não ira mudar, porém o membro precisará manter o fluxo de chakra na técnica, ou seja gastando uma quantia de energia por turno, essa quantia é pequena se comparada ao gasto de realização da técnica em sí.
- Realização da técnica
- Rank S - 100 de Chakra/Stamina
- Rank A - 70 de Chakra/Stamina
- Rank B - 40 de Chakra/Stamina
- Rank C - 20 de Chakra/Stamina
- Rank D - 10 de Chakra/Stamina
- Rank E - 05 de chakra/Stamina
- Manutenção da técnica
- Rank S - 20 de Chakra/Stamina
- Rank A - 15 de Chakra/Stamina
- Rank B - 10 de chakra/Stamina
- Rank C - 05 de Chakra/Stamina
- Rank D - 02 de Chakra/Stamina
- Rank E - 00 de Chakra/Stamina
Como dito anteriormente, o Ranking da técnica condiz com seu poder, quando tratamos de habilidades de combate, normalmente estas causam danos ao oponente para afim de elimina-lo e vencer o combate ou concluir a missão. Assim como os gastos são mais altos para Ranking's altos, os danos também. O sistema de contagem de dano segue uma formulinha.
[Dano Base + % da soma base] = X
[Pontos de eficiencia +ou - % do Rank do atributo] = Y
X+Y = Z/2 = Dano
Vamos um exemplo: membro Kiki, usa um Ninjutsu de Rank C. Ele possui 60 de eficiencia em Ninjutsus e rank A no atributo M.Chakra que é a base de Ninjutsus. O calculo do dano desta técnica seria:
30[Dano base rank C] + 24[40% da soma base, ou seja 40% dos 60] = 54[X].
60[P.eficienci] + 45[75% da soma base, ou seja 75% dos 60] = 105[Y]
54[X] + 105 [Y] = 159/2[Z] = 79,5 [Dano que sempre é aredondado para baixo] = Dano real 79!
- Danos das técnicas
- Rank S - 90 + 100% da soma base
- Rank A - 70 + 80% da soma base
- Rank B - 50 + 60% da soma base
- Rank C - 30 + 40% da soma base
- Rank D - 10 + 20% da soma base
- Rank E - 05 + 5% da soma base