Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Regra] Colisão de Habilidades & Lei do referêncial

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master

Colisão de Habilidades & Lei do referêncial

[Regra] Colisão de Habilidades & Lei do referêncial Naruto-Sasuke-NAU

Colisão de habilidades

Em nosso RPG, existe algo crucial para as lutas, apelidado de “colisão de habilidades”, que é o simples fato de você fazer frente à um jutsu, com outro, mesmo em casos particulares. Por exemplo, um Suiton batendo de frente contra um Raiton, uma espada desferindo um golpe contra um corpo revestido por pedras, e até mesmo um corte disputando forças contra um único soco, sim, isso é possível! As únicas classes que não possuem “colisões” gerais são o Genjutsu e o Fuuinjutsu, que só podem ser combatidos com jutsus do mesmo tipo, ou ninjutsus específicos. Em especial, o Genjutsu não oferece frente contra nada, além de Genjutsu (É insano usar uma ilusão contra um vórtex de água na sua direção). Ao contrário de jutsus de selamentos, que podem impedir diversas técnicas.
Em resumo:


  • Genjutsus só podem ser combatidos com Genjutsus, métodos de cancelamento, jutsus que aprimoram os sentidos ou Ninjutsus específicos, que servem pra isso, mas também não fazem frente à nenhuma técnica;
  • Fuuinjutsus só podem ser parados com Fuuinjutsus, é a classe mais poderosa de técnicas, e podem fazer frente à diversos tipos de técnicas, que não seja Genjutsu (Selar uma Ilusão, não existe isso).


Lei do Referêncial

A lei do referencial é utilizada diretamente nas somas de batalha, onde, caso exista uma diferença de 50 pontos pra mais, ou menos da sua contagem atual, você se torna “equivalente” à pessoa. Por exemplo:


  • O Player X, que possui 200 pontos em M. Armas, executa um corte horizontal contra o Player Y, que possui 300 pontos em Elemental, e tenta rebater o corte com um jutsu Doton. Logo, por possuir mais de 50 pontos de diferença. o corte não seria efetivo contra a rocha, seria totalmente parado e ultrapassado. Sim, ele poderia acertar a rocha no espadachim.
  • Caso ambos estivessem com até 50 pontos de diferença, não existiria um vencedor, seria uma colisão empatada, ambos os golpes se anulariam.
  • Caso o espadachim fosse mais habilidoso, com mais de 50 pontos em relação ao lutador, sua espada cortaria a rocha e daria brecha para um segundo ataque contra seu corpo.
  • Caso exista uma diferença avassaladora de mais de 100 pontos, o efeito acaba por brutalizar, o espadachim cortaria a rocha sem qualquer resistencia, como se fosse uma folha de papel. Caso o lutador fosse superior, a rocha poderia trincar ou quebrar a espada e deixar hematomas caso a rocha ainda acertasse o corpo do espadachim.


Em suma, seria basicamente isto:

  • Diferença de até 50 pontos - EMPATE;
  • Diferença superior à 50 pontos - Vitória, brecha para próximo ataque;
  • Diferença superior à 100 pontos - Vitória brutal, com efeitos colaterais sérios;
  • A DURABILIDADE não é uma soma utilizada em batalha - Ela é utilizava na contagem de Dano - , logo, ela não tem relação com esta lei, irá diminuir os danos do mesmo jeito.


Existem também outros casos, como por exemplo, dois players com menos de 50 pontos de diferença em mobilidade, se locomoveriam praticamente na mesma velocidade, sem vantagens pra nenhum lado. Enquanto, para alguém com mais de 50 pontos de diferença, eles estariam mais rápidos que o normal, dificultando a luta. Juntando 100 pontos de diferença, seria extremamente perigoso.

Ou, caso o Sensoriamento de alguém seja maior que a soma de Genjutsu de outra pessoa (100 pontos), as técnicas seriam percebidas no mesmo momento - exigindo interpretação da detecção -. O inverso ocorre com Genjutsus, no qual, quanto menor o sensoriamento de alguém, mais díficil ela desvenda o Genjutsu, e mais fácil você mantém a concentração. Tudo questão de interpretação.

Lembrete escreveu:Caso você não consiga combater alguém por causa dessa lei, recorra a outros caminhos, que o adversário é mais fraco, e você é mais forte, ou no mesmo nível.

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos