Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Regra] Missões ninja, Filler's & Tramas de Poder

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master

Missões
[Regra] Missões ninja, Filler's & Tramas de Poder 381280029

No RPG, as missões funcionarão de modo diferenciado, onde não irão necessitar da presença constantemente ativa de algum narrador e não possuem um número minimo/máximo de linhas por post dos players. O papel que o narrador desempenhava é mudado para a atribuição de objetivos e detalhes de uma missão, a cada X postos - de acordo com o ranking da missão. Outros players podem auxiliar na missão, atuando como NPC's e ganhando uma certa quantia de ryous, pontos e afins, mas o player da missão não é obrigado a esperar pelo player auxiliar, e pode até mesmo corta-lo da missão caso interrompa em off-game. Pode-se encontrar um exemplo logo abaixo:

Invada o castelo Karakuri - Rank B


  • Invada o castelo de forma furtiva [Início da Missão]
    > O castelo é tomado por guardas que podem ficar atentos à qualquer uso de ninjutsu
    > Em certas alas do castelo, estão posicionados ninjas sensores
    > Caso você seja detectado, o alvo será alertado
    > Existem certas brechas nas bases inferiores do castelo, que o conecta no solo, use-as para infiltrar-se
  • Elimine Hayabusa [Meio da Missão]
    > Hayabusa é um homem experiente no combate, pode ser perigoso entrar em combate direto
    > Caso seja detectado por ele, pode ser que peça por reforços
    > Sua melhor aposta é tentar elimina-lo de forma discreta e furtiva
    > Existem rumores que ele é um exímio espadachim, capaz de criar as mais refinadas técnicas Kenjutsu
  • Roube seu pergaminho antigo [Fim da Missão]
    > Hayabusa costuma guardar seus pertences nos locais mais improváveis
    > Talvez apenas ele saiba do paradeiro do pergaminho, sendo o único capaz de ser interrogado
    > O pergaminho não deve ser aberto de forma alguma, apenas o alto escalão da vila pode ler seu conteúdo

    Nota: Os objetivos foram marcados com Início, Meio e Fim, não devem ser postados de uma única vez, mas separados, veja mais abaixo nos ranking's de missões para entender isso.
    Nota 2: O Player deverá criar a missão exatamente de acordo com os objetivos e detalhes de cada objetivo que o narrador concedeu, podendo ter sua missão anulada.
    Nota 3: O Player é livre para controlar npc's do local contra/a favor a si mesmo, contanto que exista um contexto (por exemplo, na missão anterior, não tem sentido um guarda ajudar o personagem, mas uma criada do castelo poderia fazer isso, caso exista razões explicadas pelo player).
    Nota 4: Foi citado o alvo, Hayabusa, que poderia ser interpretado por um player auxiliar que tomaria o controle dele e faria a narrativa de uma luta virar um combate (vide regra de combate). O player auxiliar tem a permissão de usar qualquer técnica que condiz com o personagem e a dificuldade (rank) da missão em questão.
    Nota 5: O Player tem total liberdade para narrar os detalhes que achar melhor, como cenário, vestimentas dos guardas, desde que sejam trabalhadas em cima dos objetivos e detalhes que o narrador concedeu.

  • Ranqueamento e recompensas

  • Rank D— são missões normalmente atribuídas para aqueles que acabaram de tornar-se um gennin, aqueles que formaram-se na Academia. Estas missões não apresentam nenhum tipo de risco devido geralmente ser pequenos trabalhos em sua própria vila ou nas redondezas dela. A recompensa para uma missão deste nível está por volta de 200 a 500 Ryous, 05 a 10 pontos de soma, 3 pontos de Jutsu e 10 pontos de Hp + outro Status (Chakra ou Stamina).
  • Requer que o narrador faça um único post atribuindo os objetivos no início da missão, e que cada player envolvido faça ao menos 2 post's após o post do narrador.

  • Rank C — atribuídas apenas para aqueles que estão no nível genin em um tempo considerável ou para um chūnin. As missões deste rank normalmente tem baixas chances de um confronto direto com um outro adversário. Normalmente as funções designadas para uma missão desta posição é proteger pessoas de bandidos ou ladrões, investigações, capturar ou eliminar vândalos ou até mesmo conter um animal selvagem. A recompensa para missões desta potência é normalmente entre 500 a 1000 Ryous, 10 a 20 pontos de soma, 6 pontos de Jutsu e 20 pontos de Hp + ouro Status (Chakra ou Stamina).
  • Requer que o narrador faça dois posts atribuindo os objetivos no início e meio da missão, e que cada player envolvido faça ao menos 3 post's após cada post do narrador.

  • Rank B — normalmente atribuídas para chūnin com uma experiência notável ou para um recém jōnin. Este ranqueamento abrange normalmente confrontos diretos com outros ninjas, assassinatos e espionagens secretas. A recompensa é por volta de 1000 a 2000 Ryous, 20 a 30 pontos de soma, 9 pontos de Jutsu  e 30 pontos de Hp + outro Status (Chakra ou Stamina).
  • Requer que o narrador faça três posts atribuindo os objetivos no início, meio e fim da missão, e que cada player envolvido faça ao menos 5 post's após cada post do narrador.

  • Rank A — são missões atribuídas para jōnin ou níveis superiores a tal. As missões deste nível abrangem todos os tipos de missões existentes, no entanto, de forma moderada ou superior às de seus níveis menores. Em função disto, normalmente, os ninjas que executam uma missão deste nível são obrigados a suprimir suas emoções. A recompensa para uma missão deste nivel varia de 2000 a 3000 Ryous, 30 a 40 pontos de soma, 12 pontos de Jutsu e 40 pontos de Hp+ outro Status (Chakra ou Stamina).
  • Requer que o narrador faça três posts atribuindo os objetivos no início, meio e fim da missão, e que cada player envolvido faça ao menos 8 post's após cada post do narrador.

  • Rank S — atribuída apenas para jōnin experiente ou para classificações de nível maior, como os kage. Estas missões abrangem todas missões que todas as posições antes dela abrangem, além de tratarem de missões com níveis mais perigosas que as demais, tendo como principais objetivos o assassinato de shinobi ou até mesmo o envio de documentos com um índice alto de confidenciamento.A recompensa para uma missão deste nivel varia de acordo com a finalidade podendo chegar ao maximo a 10.000 Ryous, 30 a 50 pontos de soma, 18 pontos de Jutsu e 50 pontos de Hp + outro Status (Chakra ou Stamina).
  • Requer que o narrador faça três posts atribuindo os objetivos no início, meio e fim da missão, e que cada player envolvido faça ao menos 10 post's após cada post do narrador.


Lembrem-se: Ao final da missão, os narradores/administradores irão avaliar a missão desenvolvida pelo(s) player(s), e caso seja algo esculachado, relaxado, sem nexo, ou que não condiz com a dificuldade da missão, ela será completamente anulada. Certifique-se de completar cada objetivo que o narrador der.

Normalmente as missões tem níveis ajustados que dependem muito de seu respectivo ranqueamento. Baseado nisto, existem variados tipos de missões que possam ser realizadas pelos shinobi. Alguns exemplos destas missões são:


  • Massacre — executadas por classificações acima de jonnin.
  • Espionagem — executadas por todas as classificações.
  • Escoltamento — executadas por todas as classificações.
  • Resgate — executadas normalmente por jonnin e chunnin, raramente por gennins
  • Infiltração — executadas normalmente por Jounnins e Chunnins, raramente por gennins.
  • Captura — executadas por todas as classificações.


Agora que já sabemos os rank's de cada missão, suas recompensas e seus tipos, falta saber algumas regrinhas basicas do RPG sobre missoes, elas são:


  • Não se pode estar em duas missões ao mesmo tempo (Afinal são todas On game)
  • Para realizar uma missão, basta possuir o rank correspondente a ela.
  • Missões realizadas em duplas ou Trios - Players - recebem o dobro de recompensas por membro
  • Existem missões que poderão precisar de posts no tópico da missão e/ou posts em locais fixos do RPG, mas o narrador deverá especificar isso nos detalhes.



Última edição por Otsutsuki Hagoromo em Qua Out 19, 2016 5:44 am, editado 2 vez(es)

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master

Filler's
[Regra] Missões ninja, Filler's & Tramas de Poder Naruto-Shippuden-Episode-452-Itachi-and-Shisui

O Filler ou "Missão de crescimento pessoal". Com toda certeza você já deve saber o que é um filler para o anime, é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada.
Em naruto normalmente esses filler's contam informações que não mudam a historia original, apenas acrescentando acontecimentos, mostrando o crescimento (ou não) dos personagens. No RPG, os tais filler's seriam historias contatas por vocês sobre seus personagens! Aventuras que eles se meteram sem querer, ocasiões do passado que ocorreram com eles, as mais diversas ocasiões, basta você ter criatividade para tal. No RPG existiram dois tipos de Filler's e aqui vou eu apresenta-los.


  • Tipos de Filler's, diferenças e recompensas

  • Filler Simples - Esta categoria é mais rápida e fácil forma de filler. O player em questão faz um topico e cria sua historia, é apenas um On Post, sem narração ou interferência externa, é o player contando algo que ocorreu ao seu personagem. Nesta categoria, são limitadas informações que o player conhece, adquiri nenhum conhecimento novo, poderia porem, contar como o player conseguiu uma informação que já possui atualmente. A recompensa varia de 100 a 500 Ryous, de 01 a 10 pontos de Soma, 4 pontos de Jutsu  e 10 pontos de Status (Chakra, Stamina ou Hp)

  • Filler Complexo - Esta categoria é mais complexa e trabalhosa, porém rende mais mudanças (drásticas ou não) no personagem e recompensas. Um filler complexo é como uma missão, onde o narrador concede objetivos para o player, baseado no que ele quer mudar em sua personalidade, ou em outros campos o seu personagem. A recompensa varia de 100 a 2000 Ryous, de 01 a 30 pontos de soma, 8 pontos de Jutsu e 10 a 30 pontos de Status (Chakra,Stamina ou Hp)
  • Requer de duas a três postagens de objetivos do narrador no início, meio e fim da missão, e no mínimo 5 postagens do player entre os objetivos.

  • Diferenças - As diferenças entre as duas categorias de filler's são varias. Começando pelas possibilidades, enquanto o filler simples é voltado para o passado e ocasiões não significativas e cotidianas. o filler complexo é voltado para o tempo presente e futuro, ocasiões extremamente significativas na vida do personagem que podem definir seus próximos passos no futuro.



Última edição por Otsutsuki Hagoromo em Qua Out 19, 2016 5:45 am, editado 1 vez(es)

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Otsutsuki


Admin Master
Admin Master

Tramas de Poder
[Regra] Missões ninja, Filler's & Tramas de Poder Maxresdefault

Uma trama de poder é basicamente uma especie de missão onde o player busca na mesma encontrar algo que deseje através de seus pontos de mérito. Isso mesmo, as tramas de poder, meio que dependem dos pontos de mérito do player....vejamos, deixe eu exemplificar melhor. Eu quero um sharingan transplantado e gastei meu pontos de mérito para consegui-lo, então será criado uma Trama de poder para que eu consiga-o em On game. Simples não é mesmo?
Vale lembrar que nem tudo é certo, além dos pontos de mérito é necessário se sair bem na trama, se esforçar para conseguir a mesma. Sendo assim, mesmo que você gaste seus pontos de mérito e faça uma trama ruim vai acabar ficando sem o que desejava. Além disso as tramas são únicas, se você a fez e falhou precisará gastar mais pontos de mérito para tentar novamente. Vejamos abaixo alguns tipos - não todos - de tramas de poder:


  • Tipos de Missões Especiais

  • Implantes - Uma das mais comuns, quem não gostaria de ter um sharingan como Kakashi ou uma Kekkei Genkai elemental implantada em seu corpo? Neste tipo de missão possivelmente você precisará encontrar e enfrentar um shinobi com tal habilidade e mata-lo conseguindo celulas frescas e/ou orgãos, como Olhos - No caso de doujutsus -

  • Caça ao Item - Querer uma espada da névoa, um dos cinco grandes tesouros, quem não quer? Neste tipo de missões provavelmente você vai precisar encontrar, coagir ou matar o portador atual do item e aprender a usa-lo.

  • Roubando informação - Você quer aprender um Hijutsu especifico? Quer um estilo de outra vila?Um jutsu especial? Poxa vai lá e roupa a informação de alguém que saiba sobre isso oras! Nestas missões, conseguir pergaminhos, extrair informações direto da fonte viva podem ser ocasiões comuns. Quem derá eu tivesse um grande carisma e Oratória, seria tão facil!

  • Evolução de poder - Quero um Mangekyou Sharingan, quero um modo sennin! Se você quer evoluir seus poderes está no lugar certo, provavelmente você encontrará alguém que possa lhe auxiliar nisso, mas esse alguém quase sempre não fará nada de graça e muito menos de boa vontade.

  • Caçando monstros - Já pensou em ter um bijuu pra te ajudar nas horas dificeis? Você vai precisar encontra-lo e por fim derrota-lo e selar ele! Que trabalheira...Mas você consegue, tenho certeza!


Uma coisa que deveriam saber também é que toda trama de poder, dá como recompensa não apenas o que foi pedido, mas também pontos de Status e somas que variam. De 05 a 50 pontos de somo e 05 a 50 pontos de Status (Chakra, Stamina e Hp)

Tramas de poder NÃO dão pontos de Jutsu

https://colherdechocolate.forumeiros.com

Convidado


Convidado

Atualizado 11.05.2016 01:42:01

Missões e Filler's com mecânicas alteradas

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos